Empacotamento (6) - software BETONLAB (França)

3 de janeiro de 2014

Eis um software sobre empacotamento:

BétonlabFree é uma versão mais leve do BétonlabPro 3 distribuído gratuitamente. Ele é alimentado por os mesmos dados que os componentes do software original. A partir destes dados, é possível simular qualquer composição de utilizador dado. A lista de propriedades do concreto é reduzida para simular os mais freqüentemente usados ​​para formulações de concreto padrão. Ao utilizar o software como um laboratório automática, o utilizador pode rapidamente simular um grande número de fórmulas, e irá, assim, convergem para uma composição aceitável correspondente às suas especificações. Ao fazê-lo, ele irá adquirir uma experiência de "digital" e tornar-se mais familiarizado com o comportamento do sistema de concreto. Assim, BétonlabFree também pode ser útil como uma ferramenta de ensino.

LCPC - Produtos - BETONLABPRO

Formulação Software de concreto
Um método científico de formulação de concreto
LCPC Copyright 1999-2008 Francis Larrard - Thierry Sedran
betonlabpro@lcpc.fr

BétonlabPro é um software para ajudar na formulação de concreto, disponível desde 1999. Ele permite que você implementar um método científico de composição, com base em vinte anos de pesquisa dos autores e seus colegas do Laboratório Central de pontes e estradas.

 

Betonlabpro

Tutorial:

O objetivo geral é apresentar os conceitos físicos (sem equações) ea aplicação prática do software em conjunto com os testes. O tutorial assume a forma de apresentações em PowerPoint versões em PDF para download. Os alunos serão beneficiados com estes documentos, usando em software BétonlabFree paralelo e uma planilha. Informações mais detalhadas podem ser encontradas no BétonlabPro tutorial, que oferece animação com som e cursos online.
Apresentação para
pdf
Lição 1: Introdução ao Curso
Lição # 2: noções de compacidade e compactação do índice
CARACTERÍSTICAS DOS COMPONENTES (medição e implementação de software)
Lição # 3: agregados compactos
Lição # 4: As propriedades mecânicas dos agregados
Lição # 5: aplicação de um cimento superplastificante
Lição # 6: demanda de água de cimento, com e sem superplastificante
FORMULAÇÃO DE UM CONCRETO
Lição # 7: Especificações
Lição # 8: simulação de fórmulas concretas
Lição # 9: formulação de uma estrutura de concreto (otimização experimental e de ajuste)

http://www.lcpc.fr/francais/produits/betonlabpro/article/formation-a-betonlabfree

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010