Passo a passo Vasos de cimento (7)

29 de abril de 2014

Como Fazer um Vaso de Cimento


No Brasil, encontrar vasos para bonsai não é tarefa das mais fáceis, principalmente quando cultivamos bonsai de médio ou grande porte.
Devido à essa dificuldade, desenvolvi um método artesanal de fabricação de vasos para bonsai.
1. Utilizaremos uma tábua de madeira, revestida com plástico branco, que servirá de base para a execução do trabalho e um molde retangular de cimento. Pode-se também usar moldes de madeira (caixotes) ou de plásticos (bacia, bandejas, etc.), sem fundos.
2. Para encher o molde de cimento, areia fina de construção, umedecida o suficiente para permitir uma boa compactação, sem desmanchar.
3. Aos poucos, adicionamos a areia úmida;
4. Compactamos com as mãos...5. e, depois, com um cepo de madeira.
6. Com uma desempenadeira de madeira, faremos o alisamento da parte superior do molde.7. Cuidadosamente, retiramos o molde de cimento...
8. Iniciamos o trabalho de modelagem interna do vaso, utilizando um perfil de alumínio.9. O perfil é uma peça feita com chapa de alumínio ou acrílico para modelar as paredes do vaso. Faz-se o desenho desejado na chapa, recorta-se com uma lâmina de serra e dá-se o acabamento utilizando-se de um esmeril ou limas.
Fonte: Shopearte.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010