Fratura do concreto antes de endurecer.

19 de maio de 2014


A fratura deste tipo normalmente ocorrem dentro de 2 a 8 horas após a colocação do concreto. A principal causa deste tipo rachaduras podem ser classificados da seguinte forma:




Um. O movimento das cofragem (formas)  (Formulário ou Subleito Movement).
isso pode ser por causa da umidade. Que irá causar um inchamento ou pode não ser suficientemente forte para suportar o peso do concreto. No entanto, o material de fixação Se pregos ou parafusos para soltar se ele pode ser outra razão para a série mudou também. Se o concreto é derramado no chão, a umidade será mais uma razão para a área para apoiar o movimento ou deslocamento. Causar rachaduras Dos subsidência do solo devido à compactação não é apertado, pode causar rachaduras também. Rachaduras resultantes de tais causas desse controle irregular para evitar rachaduras pode ser feito verificando a firmeza do apoio e cofragem antes da colocação do concreto.



Dois. Subsidência ou acerto de material grosseiro no concreto. (Settement)
quebras deste tipo pode ser causada por uma mistura de concreto muito líquido. Assim, ao longo do tempo o concreto foi formado. Os materiais compósitos, como pedra e areia para afundar sob ele. Se um material de barreira, tais como tubos de aço, cabos ou canalizações, a pia, o material circundante afundou causou rachaduras na superfície de concreto ao longo do material. Tais causas podem ser controladas pela redução da quantidade de água na mistura.


Três. Rachaduras causadas por retração do concreto na formação (Plastic encolhimento).
tipos de fratura é causada pela taxa de evaporação de água é maior do que a quantidade de água a ser conduzido para fora do concreto na formação. Devido às condições atmosféricas E a temperatura do concreto.Este tipo é o mais comum de crack no concreto. A natureza da mais quebrar a rachar um salto linha reta ou um corvo. Normalmente, ocorre dentro do âmbito da Mas há algumas fissuras ao bordo lá. Este tipo de profundidade de crack.


Um. O movimento de cofragem (Formulário ou Movimento Subleito).


Dois. Subsidência ou acerto de material grosseiro em concreto (Settement).



Três. Fissuras causadas pela retracção do betão na formação (plástico encolhimento).


Rachaduras desse tipo, embora não seja prejudicial para a estrutura. Mas faz o aço está enferrujando.Este tipo de fratura devido a canalizar ar para a água e prejudicar o reforço de aço no concreto. O controlo pode ser feito por adição de humidade à área dos compósitos de madeira. Além disso, o painel de energia solar, eólica correu até o concreto. Apresse-se e curar mais rápido. Ele pode ajudar a eliminar a ruptura. Para evitar ter de despejar concreto no tempo quente ou ventoso, pode ajudar a eliminar rachaduras também. Se rachaduras encontradas antes endurece concretos. Isso pode ser resolvido por agitação do passo concreto novamente. Ao compor a superfície de concreto com concreto misture bem. Para fechar o crack

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010