Concreto Flexível Pré-Fabricado: FlexiArch

30 de junho de 2015


Todos sabemos que os arcos têm sido utilizados na construção durante milhares de anos, porque eles são excepcionalmente fortes e duráveis . No entanto, seu uso é menos comum hoje em dia, porque a construção envolve alguma dificuldade temporária em formas que são necessárias para sustentar o arco até que esteja totalmente construída, consumindo um tempo valioso.
Para lidar com este problema, os engenheiros da Escola de Engenharia Civil da Universidade de Belfast desenvolveram FlexiArch , arcos de concreto pré-moldado flexível que permite acelerar drasticamente o trabalho de construção de pontes em arco , simples e rápido. O conceito foi patenteado na década de 2000, e graças à colaboração com Macrete Irlanda , poderia finalmente ser realidade pela primeira vez em setembro de 2007, durante a construção de uma ponte perto de Belfast.
A sustentabilidade é um aspecto fundamental nesse desenvolvimento. Como resultado, não contém FlexiArch reforço (a principal causa da deterioração das estruturas de concreto armado modernos), pode alcançar alta durabilidade se mantido corretamente. Além disso, ela pode ser transportada como uma viga plana, reduzindo os custos de transporte, a qual, juntamente com a sua instalação fácil e rápida , minimiza os inconvenientes para as comunidades locais.

Como se instala?
1. Cada curva é transportado totalmente plana estendido usando um único caminhão. Cada unidade tem padrão FlexiArch com uma largura de 1 metro, que permite que ele seja operado por um único guindaste, ideal para locais com espaço limitado. Uma vez que a unidade sobe, ele se concentra em seu próprio peso, tomando a forma de arco.
Arco concreto pré-moldado flexível
2. Unidade FlexiArch é colocado in situ sobre a base.
Arco concreto pré-moldado flexível
3. As unidades FlexiArch são colocados próximos um do outro para formar uma ponte com a largura desejada. Devido à sua facilidade de implementação, você pode instalar todo um arco completo em menos de um dia.
Arco concreto pré-moldado flexível
4. Uma vez que o processo está completo é preenchido com concreto magro, podem ser colocados painéis de concreto pré-moldado ou tijolos.
Arco concreto pré-moldado flexível

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010