Passo a passo: Como fazer um Painel Decorativo (GFRC)

18 de março de 2016

Este tutorial mostra o processo de fazer um painel de concreto reforçado com fibra de vidro decorativo (GFRC) usando moldes de  borrachas e  outros materiais de fundição.

Passo 1: Criar um teste padrão original
O teste padrão seguinte foi construída a partir de madeira. Em última análise, este pequeno padrão será repetido para formar um painel grande.
Fazendo Pattern

PASSO 2: fazer um molde do padrão original 
A PlatSil ® 73-25 molde de silicone (não ilustrado) é feita do padrão original de madeira. Antes de fazer o molde, a madeira é selado e Pol-Facilidade ® 2500 Agente de Libertação é aplicada com o padrão de modo que a borracha de silicone irá libertar facilmente do molde.
Parte B PlatSil® 73-25 de borracha de silicone

PASSO 3: Lançar um Copiar Plástico do padrão para finalizar o projeto (se necessário) 
Muitas vezes, os fabricantes de padrão vai fazer um molde de um teste padrão original e, em seguida se faz uma cópia (ou cópias), a fim de limpar e finalizar o projeto.

EasyFlo cópia do Modelo

Se a pintura primer é aplicado ao padrão, verifique se ele está completamente seca antes de passar para a próxima etapa.

EasyFlo 60 Modelo de Tomada de plástico

PASSO 4: fazer um molde do Padrão Finalizado
PlatSil ® 73-25 borracha de silicone molde é feito do padrão final. PlatSil 73-25 é uma borracha de silicone macio, curado de platina com um 1A: proporção de mistura 1B. Este silicone tem a 15 minutos de derrame tempo e um tempo demold 4-5 horas.
Molde de silicone de padrão plástico

Passo 5: Elenco Cópias de plástico e montar um padrão maior
Quando o molde é terminado, várias cópias são lançadas e montadas em um padrão maior. O padrão é respeitado uma placa de base, paredes caixa de molde são construídos em torno dele e bordas são seladas com argila plasticina, quando necessário. A placa de base e as paredes são painéis de partículas de melamina-laminado.
Por esse padrão, certifique-se para formar paredes do molde que são menos 1/2 "de espessura.
Padrão de plástico na caixa de molde

Um molde de borracha de poliuretano será feito desse novo padrão, de modo Pol-Ease 2300 Agente de Libertação é aplicado às paredes padrão, rodapé e caixa de molde e depois escovado para fora.
---nota: é um agente desmoldante

Pol-Ease 2300 Agente de lançamento

Aplicar Agente de Libertação de modelo de plástico

Você pode estar se perguntando por que usou um molde de silicone para a etapa anterior e vai usar um molde de poliuretano para esta etapaEstamos apenas fazendo isso para mostrar que qualquer opção pode ser usadaDuas das principais diferenças entre estas duas opções são:
  • Agente de liberação não precisa ser aplicado a moldes de silicone quando casting resina de poliuretano;No entanto, o agente de libertação deve ser aplicada a moldes de poliuretano, quando resina de moldagem de poliuretano. A aplicação do agente de libertação pode ser um incômodo para alguns.
  • borracha de poliuretano é menos dispendioso do que a borracha de silicone.

PASSO 6: fazer um molde do novo padrão
FormRub 35 , uma borracha de poliuretano semiduros, é usado para fazer o novo molde. FormRub 35 tem um 1A: relação 1B mix, 15 minutos despeje tempo e 16 horas de tempo demold.
borrachas FormRub série são especificamente projetados para resistir aos rigores da fundição de concreto.
FormRub 35 é medido, misturado e deitado sobre o padrão EasyFlo 60.

Meça FormRub líquido de borracha


Despeje borracha sobre Pattern

Para este padrão, temos a certeza que a parte inferior do molde é, pelo menos, 1/2 "de espessura.

FormRub 35 Mold

O molde é removido 16 horas mais tarde. As extremidades do molde são afrouxados antes de remover todo o molde.

Mold demold
Molde de borracha terminado

Passo 7: Elenco Cópias de plástico e montar um padrão maior (se desejado)
Quando o molde 35 é FormRub completa, múltiplas cópias EasyFlo 60 são moldadas e depois adere a uma placa de base para formar o painel final.
Argila Plasticine  é usado para selar pequenos espaços entre os elementos individuais e depois as paredes da caixa de molde são construídos em torno de todo o padrão.
20150512_144129

Pol-Ease 2300 Agente de Libertação é aplicado às paredes modelo, rodapé e caixa de molde e depois escovado para garantir uma cobertura uniforme. 

PASSO 8: fazer o molde final


Poly 74-20 líquido de borracha  é usado para fazer o molde final para fundição de concreto. Poly 74-20 é borracha de poliuretano mais macio do POLYTEK e muitas vezes não requer agente de liberação quando casting concreto. Encontramos esta borracha para ser uma boa opção quando se trabalha com padrões intrincados.

Poly 74-20 tem um 1A: proporção de mistura 2B, uma baixa viscosidade de 800 cP, a 30 minutos de derrame tempo e um de 16 horas de tempo demold.
Despeje Rubber Mold sobre plástico
Despeje borracha sobre o Modelo
O molde é removido após 16 horas.

Mold Poly 74-20 de borracha para Painel Decorativo

Uma vez que o padrão de plástico não é prejudicado durante o processo de fabrico de moldes, que podem ser usadas para fazer muitos mais moldes, se necessário.

PASSO 9: Concretando
Uma mistura GFRC é trabalhada manualmente para os detalhes do molde e deixado curar (tempos de cura variam de acordo com o produto).
GFRC concreto no molde de borracha
Close-up_Concrete no molde de borracha
A remover o concreto, todo o molde é primeiro cuidadosamente capotou. Todos os bordos são afrouxados e, em seguida, todo o molde é lentamente descascados fora do betão.
Solte Arestas de Mold
cuidadosamente desmoldagem
O betão pode então ser lixada, colorido e selado como desejado.
Painel decorativo concreto de molde de borracha
Painel GFRC decorativa

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

Muito legal este trabalho, gostaria de saber se consigo comprar com vocês estas formas? tenho um industria de telhas no paraná e quero diversificar meus produtos. meu contato é (43)9914-2938

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010