Veja o Concreto Atual Dosado pelo DPCON



Este vídeo foi realizado hoje em uma concretagem de uma laje. Muito longe daqui esse feito foi realizado, em uma central de concreto em Moçambique/Maputo. O vídeo me foi enviado por Ronit, essa dosagem obedeceu a dosagem do concreto pelo método que venho divulgando, o DPCON.

Observe o teor de argamassa, parece que o concreto não vai adensar, mas tudo sob controle. Controlado o teor de água, de finos, de argamassa,a granulometria, resistência, tudo colocado em ordem, como resultado um concreto espelhado. Agradeço a Ronit a sua persistência na melhoria deste método.





Muitos ajustes foram feitos neste método de dosagem desde a versão um, e a mudança mais importante eu posso citar que é o controle dos finos no concreto. Veja abaixo o vídeo do SLUMP , sem comentários, uma perfeição de um concreto Tixotropico ...e  digo ainda que os seus materiais não o ajudam a dosar....

Leia aqui sobre o que é um concreto tixotrópico:

A tixotropia é a propriedade que alguns materiais apresentam, quando no estado plástico, de adquirirem uma consistência gelatinosa quando deixados em repouso, mas ao serem solicitados ou agitados por esforços externos retornam a um estado fluido, viscoso (GIAMMUSSO, 1989).

Veja um vídeo:

http://www.clubedoconcreto.com.br/2015/08/tixotropia-o-que-e-isso.html


Só resto a dizer que valeu RONIT , um grande abraço a você e a todos os seu COLABORADORES.

Ruy Serafim de Teixeira Guerra

2 Comments:

Unknown disse...

esse traço é usando 4 agregados ?
DPCON

clubedoconcreto disse...

Sim mas se dosando pelo DPCON deve-se procurar obter a menor dispersão possível que contenham finos dentro de parâmetros ideais para a utilização do concreto
Eng Ruy ST Guerra

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010