Veja o Concreto Atual Dosado pelo DPCON

16 de julho de 2016



Este vídeo foi realizado hoje em uma concretagem de uma laje. Muito longe daqui esse feito foi realizado, em uma central de concreto em Moçambique/Maputo. O vídeo me foi enviado por Ronit, essa dosagem obedeceu a dosagem do concreto pelo método que venho divulgando, o DPCON.

Observe o teor de argamassa, parece que o concreto não vai adensar, mas tudo sob controle. Controlado o teor de água, de finos, de argamassa,a granulometria, resistência, tudo colocado em ordem, como resultado um concreto espelhado. Agradeço a Ronit a sua persistência na melhoria deste método.





Muitos ajustes foram feitos neste método de dosagem desde a versão um, e a mudança mais importante eu posso citar que é o controle dos finos no concreto. Veja abaixo o vídeo do SLUMP , sem comentários, uma perfeição de um concreto Tixotropico ...e  digo ainda que os seus materiais não o ajudam a dosar....

Leia aqui sobre o que é um concreto tixotrópico:

A tixotropia é a propriedade que alguns materiais apresentam, quando no estado plástico, de adquirirem uma consistência gelatinosa quando deixados em repouso, mas ao serem solicitados ou agitados por esforços externos retornam a um estado fluido, viscoso (GIAMMUSSO, 1989).

Veja um vídeo:

http://www.clubedoconcreto.com.br/2015/08/tixotropia-o-que-e-isso.html


Só resto a dizer que valeu RONIT , um grande abraço a você e a todos os seu COLABORADORES.

Ruy Serafim de Teixeira Guerra

2 comentários:

israel aires silva disse...

esse traço é usando 4 agregados ?
DPCON

Clube do Concreto disse...

Sim mas se dosando pelo DPCON deve-se procurar obter a menor dispersão possível que contenham finos dentro de parâmetros ideais para a utilização do concreto
Eng Ruy ST Guerra

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010