Software de análise de estruturas espaciais

2 de janeiro de 2017

EBEs 1.0: Software de análise de estruturas espaciais

EBEs 1.0: Software de análise de estruturas espaciais
EBEs 1.0 é um potente software gratuito e de código aberto destinado ao cálculo e análise de estruturas espaciais. Foi desenvolvido por Gustavo Zavala e Antonio Nebro, dois investigadores espanhóis da Universidade de Málaga, que desenvolvem a sua atividade académica na área de estruturas.
Este programa de cálculo é dirigido a engenheiros de estruturas e estudantes de Engenharia Civil, servindo de auxiliar de cálculo nas diferentes etapas do projeto de estruturas de engenharia.
EBEs 1.0 utiliza algoritmos de meta heurística para otimização do processo de dimensionamento, com o objetivo de obter estruturas mais baratas e de elevado desempenho.
Permite a definição detalhada da geometria tridimensional da estrutura a analisar, através da introdução tabelar das coordenadas dos nós e configuração das barras.

Possibilita igualmente a escolha das secções e propriedades físicas de cada um dos elementos estruturais, bem como a introdução de cargas concentradas em nós e barras e distribuídas, com desenvolvimento personalizável.
EBEs 1.0: Software de análise de estruturas espaciais
Com o EBEs 1.0 o projetista poderá definir diferentes hipóteses de combinações de ações, obtendo, para cada uma, os esforços ao longo da estrutura, a deformada e reações de apoio.
O software inclui rotinas avançadas de apresentação de resultados, possibilitando a visualização independente, para cada um dos elementos constituintes, do efeito ao nível de tensões e deformações quando são introduzidas novas solicitações ou efetuadas alterações à geometria e propriedades da estrutura.
As rotinas meta heurísticas de otimização são disponibilizadas num módulo independente, desenvolvido em linguagem Java, que pode ser utilizado após o cálculo inicial da estrutura.
EBEs 1.0: Software de análise de estruturas espaciais
EBEs 1.0: Software de análise de estruturas espaciais

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010