Trusses+ 1.0.3.16: Estruturas treliçadas

22 de fevereiro de 2017


Trusses+ 1.0.3.16: Projeto de estruturas treliçadas de Engenharia Civil
Foi finalmente lançada a nova versão do software de pré-dimensionamento de estruturas em treliça de grandes vãos, Trusses+ 1.0.3.16. O programa de Engenharia Civil, desenvolvido pela ArcelorMittal, em conjunto com a Belval & Differdange é dirigido a Engenheiros Civis que desenvolvem a sua atividade profissional no domínio do dimensionamento de estruturas metálicas.
Os cálculos efetuados pelo Trusses+ e disposições seguidas estão de acordo com as normas europeias de projeto de estruturas metálicas, em particular com o Eurocódigo 3: EN1993-1-1:2005. Este é sempre utilizado pelo programa exceto para a definição fatores de segurança, que podem ser configurados pelo Engenheiro Civil de acordo com as boas práticas de segurança definidas por cada país.
O software Trusses+ 1.0.3.16 pode ser utilizado como uma ferramenta de pré-dimensionamento automático de estruturas em treliça, sendo particularmente dirigido ao caso de existência de grandes vãos. Permite a estimativa das secções transversais dos diversos elementos da treliça com base num conjunto reduzido de elementos introduzidos pelo Engenheiro Civil projetista, de forma a que todos os critérios de dimensionamento sejam satisfeitos.
Trusses+ 1.0.3.16: Projeto de estruturas treliçadas de Engenharia Civil
No caso de as secções transversais da estrutura metálica em treliça serem definidas pelo projetista, então o programa Trusses+ 1.0.3.16 efetua a verificação estrutural, de acordo com os diferentes critérios de segurança, dos diferentes elementos da estrutura analisada.
O âmbito de aplicação do Trusses+ 1.0.3.16 circunscreve-se aos modelos bidimensionais de estruturas treliçadas simplesmente apoiadas, com restrições laterais definidas pelo projetista de estruturas.
Inclui vastas bases de dados de perfis metálicos, com perfis H, L duplo e U e permite a verificação da segurança estruturas para diferentes combinações de ações. Neste âmbito é possível a definição de cargas concentradas, cargas distribuídas e ações de neve e vento.
O motor de cálculo do software Trusses+ 1.0.3.16 funciona com base no Método dos Elementos Finitos (FEM) e o dimensionamento de membros estruturais é efetuada através da EN 1993-1-1:2005.
O Trusses+ 1.0.3.16 da ArcelorMittal é completamente gratuito, devendo as condições de utilização ser consultadas previamente ao seu uso.
Trusses+ 1.0.3.16: Projeto de estruturas treliçadas de Engenharia Civil
Download Trusses+ 1.0.3.16


1 comentários:

Felipe disse...

Que planilha top! Aliás parabéns pelo site excelente!

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010