Bancada de concreto com vidro para banheiros (1)

31 de março de 2017



Depois de fazer três peças de teste, decidimos que estávamos prontos para tentar fazer uma bancada real. A mãe de Jay, Pat, esmagou um copo verde pálido para adicionar ao frasco de conservas azul que Peggy tinha esmagado alguns dias atrás. Jay fez o molde de melamina, com um bloco oval no centro para o recorte de pia. Nós espalhamos o vidro azul e verde no molde em faixas diagonais largas.
 
Depois que o vidro foi colocado no molde, Jay acrescentou uma "chaminé" que irá formar um avental caiu em frente a pia (tenha em mente que é de cabeça para baixo neste momento). Nós rodado-lo para a lanai para a operação de derramamento.
A bancada leva um pouco mais de um pé cúbico de concreto, que é difícil de misturar em uma pequena misturadora de cimento como este, sem alguns deles derramando a frente. Então Jay adicionou uma tampa de madeira compensada que nos permite misturar um pouco mais de concreto, e também mantém na poeira enquanto mistura os ingredientes secos. Depois de pesar a areia, o vidro, o cimento Portland e os aditivos, misturámos todos juntos sem água por cerca de 5 minutos.
 
Aqui está um close-up do material seco misturado. Você pode ver algumas das fibras de polipropileno saindo da lâmina do misturador . Nós não estamos usando rebar de aço nesta bancada para que as fibras ajudam a fortalecer o concreto. Individualmente cada um não é muito forte, mas com cerca de 6 milhões de fibras individuais em uma bancada deste tamanho o concreto torna-se muito menos probabilidade de crack. Os chips de vidro também deve torná-lo mais forte do que o concreto feito com cascalho, porque os chips se sobrepõem para formar uma estrutura em camadas.
Nós adicionamos a quantidade prescrita de água e misturou por cerca de 5 minutos, e fez um teste de queda. É muito duro para trabalhar, então adicionamos um pouco de água e misturámos um pouco mais. O segundo teste de queda pareceu certo, então Jay pegou o concreto em um balde de 5 litros.
 
Ao espalhar o concreto, tentamos perturbar o vidro colorido o mínimo possível. A mistura já estava ficando rígida, então não houve problema de enchimento da chaminé e tê-lo ficar. A parte difícil foi trabalhar rápido o suficiente para obter tudo colocado antes de configurar. Como adicionamos concreto para a chaminé Liz colocou algum vidro colorido nele assim deve haver alguma cor que mostra no avental na frente da pia.
 
A foto abaixo mostra Jay usando o vibrador de concreto , que é projetado para consolidar concreto e vibra muito mais do que os métodos mais simples que usamos em nossos testes iniciais. Isso libera o ar aprisionado e faz com que ele flua um pouco, mesmo que o concreto é bastante rígido neste momento. Vibramos durante vários minutos, trabalhando o vibrador em toda a superfície.
 
Depois de colocar mais concreto no molde nós screeded fora do topo com uma placa para nivelá-lo. Felizmente este será o lado de baixo e não mostrará, porque era duro começá-lo liso com todo o vidro nele. A principal coisa é obtê-lo plana o suficiente para sentar-se solidamente sobre os armários de base.
 
Aqui está a bancada no molde, e não parece muito ruim para uma primeira tentativa. Nós tivemos bastante extra para encher os dois moldes de teste de 12 polegadas, assim nós "ll têm duas telhas de teste para praticar diamante-polimento antes de nós polonês a bancada real. Agora precisamos deixá-lo curar imperturbado por 4 dias antes de podermos removê-lo do molde e começar a polonês.
 
24 de maio de 2010
A bancada curou por 4 dias assim hoje nós removemos isto do molde. Ele pesa cerca de 200 quilos, que não é muito difícil de manusear, mas o principal perigo é torcer ou soltando-lo e possivelmente causando uma rachadura, uma vez que o cimento ainda não está totalmente curado. Então, nós pedimos a ajuda de Jack e Dan para transformá-lo suavemente, enquanto Liz posicionou tiras de espuma para apoiá-lo. Poderíamos ter gerido bem com duas pessoas, mas esta foi uma boa prática para as bancadas maiores para vir.
 
Com as tiras de espuma no lugar, nós cuidadosamente virou-lo para que o avental em frente da pia pendurado sobre a borda da bancada.
 
E, finalmente, removemos o fundo do molde do topo do balcão. Ele não ficar muito, por isso demorou apenas uma puxada moderada em um canto para obtê-lo solto. E com isso revelamos a superfície superior - e algumas surpresas.
 
A pia knock-out saiu facilmente, uma vez que tinha envolto a borda em 1/8 "espuma e fita adesiva, por isso alguns grifos suave com o malho de borracha aliviou-o do buraco.
Nas fotos abaixo você pode ver os grandes vazios em torno das áreas onde colocamos o vidro colorido. Aparentemente, temos a mistura muito rígida, e / ou não vibramos o suficiente para liberar o ar preso em torno do vidro colorido que colocamos no molde. Estávamos esperando para ver uma sólida superfície branca com vidro logo abaixo, pronto para polonês, mas isso vai levar alguma fixação!
 
A fim de remendar os vazios, misturámos uma pasta de cimento Portland e areia, e spackled-lo nos buracos. Uma vez que endureceu nós vamos moer-lo para baixo com o polidor de diamante e, em seguida, preencher qualquer restante (espero pequeno) vazios com uma pasta de cimento Portland e água. Deve parecer razoavelmente bom quando estiver pronto, mas teria sido muito menos trabalho se pudéssemos ter obtido todas as bolhas de ar quando foi lançado.
 
Também removemos as peças de teste de seus moldes, e uma delas tinha vazios semelhantes ao balcão, de modo que os enchemos da mesma maneira. Dessa forma, podemos tentar polimento em um par de dias, antes de polir a bancada real. O outro pedaço de teste foi melhor, com relativamente poucos vazios, então nós polido um pouco para ver como o vidro vai olhar. As cores são agradáveis, e apenas sobre o que nós quisemos para este banheiro, assim que nós somos optimistic que o countertop real girará para fora bom uma vez que os espaços vazios são enchidos.

Depois que os vazios foram remendados eo material de remendagem tinha endurecido por dois dias, era hora de polonê-lo. Jay começou com o disco de diamante de 50 graus, afastando a pasta na superfície superior para expor o vidro e arredondando sobre as bordas.
 
Tornou-se rapidamente evidente que polir a borda virada para cima na parte de trás ia ser difícil porque a almofada de diamante não é flexível o suficiente para polir a curva côncava. Por enquanto apenas deixamos aquela área sem polimento.
 
Polimento dos lados não foi difícil, apenas um pouco confuso como o polidor lança um monte de spray de água nesta orientação.
 
Aqui estão as fotos da bancada após o polimento inicial foi feito. Este é apenas com a roda de 50-grit para a superfície não é muito suave ainda. Nós como as cores embora, apenas sobre o que nós esperávamos.
 
Está aqui um close-up da superfície superior, mostrando os muitos poços pequenos causados ​​por bolhas no concreto. Vai levar algum trabalho para preencher todos estes.

A borda de gotejamento na parte de trás da bancada parecia uma boa idéia, mas é muito difícil polonês-lo com o polidor elétrico tão fora vem! Jay fez um espaçador de madeira compensada um pouco mais alto do que a altura da bancada sobre a mesa, e usou-o para orientar uma roda de corte de diamante para cortar a borda de gotejamento. Felizmente foi um breezy dia porque este pó é muito desagradável.
 
Após a borda foi cortada, Jay voltou e terra-lo plana com a roda de diamante 50-grit. As fotos abaixo mostram o resultado. Você pode ver que o vidro ao longo das bordas foi orientado mais verticalmente do que na superfície superior, o que cria um efeito interessante. A maior parte disso não será mostrada, porque adicionaremos um backsplash de telha ao longo da parede depois que a bancada estiver instalada.
 

Jay polido a superfície usando cada vez mais fino diamante discos até 800 grit. A fim de preencher os vazios restantes na superfície, ele aplicou uma pasta feita de apenas cimento Portland e água.

Depois de deixar a cura de pasta por dois dias, ela foi polida novamente com o disco diamantado 800 grit. O resultado parece muito bom, mas ainda há alguns pequenos vazios na superfície, portanto precisará de outra camada de pasta e mais polimento.


Fêz exame de uma outra camada da pasta e de muitos de lustrar, mas é finalmente feito! Estas fotos mostram o resultado final, depois de aplicar uma camada de selante e cera.
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010