Software vigas protendidas - PSBEAM (free)

CAPACIDADES PSBEAM

Psbeam pode ser usada para projetar ou rever vigas de concreto protendido com ou pretensioning ou reforço pós-tensionamento. As opções estão disponíveis para calcular as tensões, deslocamentos, capacidade momento final e design estribo cisalhamento.

Input Programa pode ser fornecido de forma interativa através do preenchimento do formulário de controle de guia GUI ou através de um arquivo criado externamente. Os arquivos de entrada pode ser guardado para posterior edição e reutilização. Este programa atualmente suporta apenas as unidades inglesas. Paramters de entrada deve ser inserido como especificado em Unidades em seção de opções do Programa.

Desenho viga de betão pré-esforçado pode ser realizada utilizando qualquer um da AASHTO (1996), AREMA (2002) ou critérios de concepção ACI-318 (1999). O programa foi construído em valores padrão para as propriedades dos materiais, tensões admissíveis e perdas de pré-esforço que mudam de acordo com os critérios de projeto selecionados. Os valores mais conservadores são usados ​​quando os códigos permitem o aumento allowables opcionais com base em certas condições. Por exemplo, ACI-318 permite que as resistências à compressão mais elevadas do betão se a carga é de curta duração, no entanto os valores padrão mostrar o valor mínimo permitido. Cálculos para momento final e corte são realizados de acordo com os critérios de projeto selecionados.

Os cálculos podem ser feitos usando as propriedades de seção brutas ou transformadas da secção da faixa. Somente propriedades da seção bruta são usados ​​para determinar a força de pré-esforço inicial.

Vigas mistas podem ser especificados, incluindo a opção laje mista. O programa pode calcular a largura efectiva da laje ou o utilizador pode especificar directamente.

O programa foi construído com propriedades de seção para várias seções de viga pré-moldados padrão, incluindo I-vigas, vigas de caixa, anulado lajes, lajes maciças e vigas de caixa trapezoidal. O usuário também pode especificar uma seção geral para o projeto viga de concreto protendido, no entanto, o programa não irá calcular o momento final e capacidade de corte devido à falta de descrições da web e de flange. Variações sobre as seções internas podem ser feitas através da especificação das dimensões e usando a capacidade de cálculo de propriedades do programa interno seção.

A variedade de cargas podem ser especificados em qualquer número de locais ao longo da viga, incluindo feixe de peso morto, carga morta não-composto, carga morta composta, carga viva, mais impacto, carga prestress secundário e carga diversas. Só nos locais especificados serão verificados, por isso é importante para que o usuário especifique todas as seções críticas de uma viga.

O programa permite a especificação de seis caminhos pré-esforço, inclusive em linha reta, harped, parabólica simples-simples, fixo-simples parabólica, parabólica fixo-simples e parabólica fixo-fixo. O programa calcula internamente as excentricidades de cabo entre as dimensões de caminho protensão especificados.

Como posso ter certeza de que o programa dá resultados corretos?

Estudar os problemas de verificação no arquivo de documentação PSBEAM. Se o seu problema varia significativamente de todos os problemas de verificação, você deve executar cálculos para comparação. Nota: Por favor, envie uma cópia de quaisquer novos problemas de verificação para inclusão na documentação do programa.
Baixe nesta pagina aqui:

ou se preferir em Minhateca:

O programa é da:
Structware

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010