Sustentabilidade, Ecologia e Bioclimática: HOLEDECK


O novo tipo de laje chamada HOLEDECK é patenteada são lajes leves que permitem a passagem de instalações. Seu uso envolve a redução de volume de concreto construído e as emissões de carbono. 


O sistema é uma laje que chamamos de HOLEDECK são lajes bidirecionais perfurações hospedeiras suscetíveis de espessura para todas as comodidades. Esse sistema responde a um problema que é comum nesses edifícios, como hospitais, escritórios e centros comerciais, muito precisa esta laje para cobrir grandes vãos estruturais e contém uma câmara para a realização de instalações quaisquer que sejam.


Esta redundância de duas direções com ocos  impede que a HOLEDECK tenha altas espessuras maciças que utilizariam uma solução de reforço de armaduras desnecessárias. A laje é realizada in situ, e pode ser perfurada para permitir que contenha todos os tipos de tubos e cabos, de modo que possam evitar os tetos falsos e grandes câmaras que lhe estão associados . Através desta integração entre a estrutura de apoio e instalações que você pode ganhar, para cada cinco pisos, mais um, e com isso se reduz a superfície da fachada exposta e, assim, as perdas de energia. 


Esta situação é traz uma grande economia de material e de simplificação de linhas de montagem, uma vez que estes podem ser anexados ou colocado diretamente sobre as costelas plataforma, distribuído no plano horizontal. O sistema é apresentado com uma modulação de 80 cm entre os eixos das nervuras em suas duas direções, de modo que pode se adaptar simplesmente para as instalações, quaisquer que sejam estas. Holedeck

2 Comments:

Anônimo disse...

So corrijam o portugues de voces que nao se entende nada que escrevem

clubedoconcreto disse...

Desculpe-me esta foi uma tradução do Google que passou despercebida, o texto já está corrigido
Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010