Arte em mais joias de concreto

Mais joias em concreto

0 Comentários
SET122013
Post's featued image.
Os elegantes brincos com quadradinhos em concreto de Andrew Goss.
Você já viu aqui e hoje trazemos outra peça com um componente em concreto: um brinco dodesigner de joias Andrew Goss. Ele vive no Canadá e pesquisa muito sobre concreto. Os pequenos quadrados que estão nos brincos da imagem foram obtidos após algum tempo de trabalho com o material, e vieram à vida a partir de um “molde” comprado para outro fim.
Outra peça, com cubinhos, de autoria de Alisa Berezovski.
A história é interessante: Andrew adquiriu algumas tábuas em silicone para servir de apoio para panelas quentes em sua cozinha. Olhando para os quadradinhos em um dos lados destas placas, primeiro teve a ideia de “gravá-las” sobre uma peça grande de concreto. Depois, observando que poderiam conter um pouquinho do material, aplicou um preparado antiaderente em seu fundo e depois uma mistura de cimento com pó de pedra e algumas fibras. Colocou um pequeno palito no centro de cada uma delas e cobriu tudo com um plástico por quatro dias. Passado este tempo, as placas ficaram imersas em água por uma semana. Quando retiradas do molde, Andrew desbastou suas pontas com uma ferramenta adequada e utilizou-as nos brincos que se vê na imagem. Ou seja: “contas de concreto” feitas em casa!
É claro que diversos outros tipos de pequenas joias podem ser montadas com as pecinhas – veja o colar com cubos maiores, por exemplo – e daí surge um diferencial dos mais interessantes para os criadores de pequenos mimos de uso pessoal. Não é bacana?

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010