Impressoras 3D imprimimos estruturas gigantes

27 de junho de 2014



Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha ( IAAC ), baseado em Barcelona criou três pequenos robôs móveis, chamados de ' Minibuilders ", que pode imprimir qualquer estrutura em contínuo, camada após camada de qualquer tamanho juntos.


mosingenieros-3d-impressora-minibuilders


O objetivo era desenvolver uma construção pequena escala familiar robô IAAC, todo móvel e capaz de construir muito maior do que os robôs próprios objetos. Cada tinha desenvolvido robôs que executam uma tarefa diferente, ligados às diferentes fases da construção, a obtenção de um único resultado estrutural. Portanto, em vez de uma máquina grande, nós escolhemos um número de robôs muito menores para trabalhar de forma independente e coordenados podem executar uma grande estrutura.

primeiro robot constrói a primeira base de 20, um segundo robot transporta as tarefas de construção de fixação ao resto da estrutura da armação e, finalmente, um robô de sucção viaja camadas estrutura de reforço, quando necessário.



Cada robô está conectado a sensores e um sistema de posicionamento local que alimentam dados em tempo real para um software personalizado e permite ao operador controlar o movimento de robôs. Os robôs são fornecidos com o material do tubo através de mais um robô de entrega, que pode seguir em torno da estrutura, conforme necessário. 

ROBÔ BASE




Executa um caminho predefinido dos primeiros 20 camadas de material contínuo, porque tem sensores montados dentro do robô de controle de direção, seguindo um caminho em espiral pré-definido e você pode ajustar a altura do bico de uma camada lisa e espiral contínua.

ROBÔ DE RETENÇÃO




O segundo robot, com quatro cilindros de fixação na extremidade superior da estrutura, permite que se mova ao longo do material pré-impresso, depositando camadas adicionais. Também inclui calentadoeres para acelerar o processo de cura, formando antes e solidificando mais rápido para torná-lo suficientemente forte para suportar o robot sobre o material de saída. 

Tudo isto é controlado por software como o robô segue um caminho predefinido, mas você também pode ajustar o caminho para corrigir erros no processo de impressão com rotação de controle de altura atuadores para manter uma camada consistente

Robô aspirador




Este robot está aderida à superfície impressa do material previamente mover livremente estrutura e depositando na superfície e melhorar as propriedades estruturais. Esta tarefa pode ser realizada por um robô, ou um enxame de robôs trabalhando em coordenação.



Minibuilders Trailer from STEREOTACTIC on Vimeo.

http://www.mosingenieros.com/2014/06/minibuilders-impresoras-3d-estructuras.html

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010