Limite de dosagem de superplastificante (parte-2)

Esta é a segunda parte deste estudo para  Determinação do limite de dosagem de superplastificante por I. B. Muhit. 

2 OBJETIVOS DO ESTUDO

Este estudo é realizado :

(I) para determinar a dosagem ótima limite de superplastificante para um concreto normal e

(II) para investigar os efeitos da superplastificante sobre as propriedades do concreto.

3 PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL E MÉTODO

4 RESULTADOS E DISCUSSÕES

4.1 Superplastificante Efeito no teste Slump

Os resultados para a perda de queda no concreto com superplastificantes na Tabela 1. Os dados de dimensão, em relação SP percentagem e foram registrados os Slump em mm. Ele mostrou uma relação entre doses de SP e perda de Slump. E, em seguida, o valor de perda de Slump em diferentes dosagens específicas de SP é então plotados como em dois gráficos como mostrado na Figura 1 e 2, no eixo Y a queda (mm) e no eixo do X relação superplastificante (%).




Na  (Fig. 1) os gráficos mostram a queda em mm contra de diferente dosagens de superplastificantes. Na Figura 1 (Gráfico de linhas) que é claro que, com o aumento da queda de Superplastificante (mm) também aumenta. 

Outro gráfico de coluna é representado aqui para compreender a condição de perda de Slump no total das seis amostras. (Fig.2)




Espécime "S" é o exemplar de controle aqui é por isso que não faz fabricar com qualquer SP. Mas, S1, S2, S3, S4 e S5 contém SP (Sikament® R2002) em uma razão de 0,4, 0,6, 0,8, 1,0 e 1,2 consecutivamente usando dosagem de mistura 400, 600, 800, 1000, e 1200 ml / 100 kg de cimento. 

Na dose máxima a queda no valor mm também é máxima e mostra maior valor no espécime S5. No entanto, a ação de Superplastificante ajudará a fluidez da mistura durante um tempo maior e que resulta, finalmente, reduzindo a perda de Slump cair durante o transporte do concreto para o local de aplicação. Isto é visível que, ao longo de dosagem destes tipos de misturas podem resultar de perdas elevadas de Slump. Então, não vai dar o verdadeiro o resultado que, como o que esperamos e desejamos.


0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010