Benvaca ??? que é isso???

Você já participou de uma reunião, tentou explicar determinada ideia, que na sua concepção, era uma possibilidade que tinha tudo para alavancar sua vida e a da empresa, mas ninguém com que você conversou acabou se interessando e te abrindo uma porta. E sua sensação foi de que as pessoas não lhe dão ouvidos?
Talvez, a ideia realmente fosse boa e o problema não estava nela e sim na forma como você apresentou ela? Mas como assim? Sim a forma como você apresenta um determinado produto, serviço, projeto faz toda a diferença no entendimento das pessoas e é fator preponderante para elas se interessarem ou não por aquilo que você está dizendo.
Para sermos mais assertivos na hora de transmitir nossa mensagem, podemos usar uma tática muito utilizada por nós publicitários, um acrônimo advindo das palavras: Benefícios, vantagens e características, o BENVACA.
O Benvaca, nada mais é que um modelo mental para você gerar mais interesse nas pessoas quando for apresentar algo em uma reunião. A ideia é sempre começarmos dizendo o benefício que aquele produto, serviço, projeto, pode trazer, depois de frisarmos isso para quem nos ouve, descrevemos as vantagens e características daquilo que estamos falando.
Por exemplo, temos um carro que como vantagem roda 16 km por litro e tem como característica um motor 1.4 CV, com Airbag e direção hidráulica de fábrica, acima do que é vendido na categoria popular, como apresentar este carro a um possível interessado?
BEN / VA / CA
BEN: Benefícios
VA: Vantagens
CA: Características
Com o modelo mental da Benvaca, ficaríamos com a seguinte estrutura de apresentação:
“Caro cliente, chegou o carro que vai fazer você um homem mais rico! Pois você economizará muito dinheiro com ele! Este carro incrível faz 16 km com um litro de gasolina e o melhor na categoria popular é um dos mais potentes tendo um motor de 1.4 CV, com Airbag e direção hidráulica de fábrica  ”.
Percebam que o inicio da minha frase apresenta o benefício direto que o possível cliente vai ter com a aquisição do carro, depois de feito isso, mostro a vantagem e suas características. Com isto  trago ao possível cliente, de maneira clara o que ele ganhará nesta transação, dinheiro!  

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