Lançamento Dpcon Vs(03)

DPCON - Significa Dosagem Paramétrica do Concreto,  repetindo de uma publicação anterior>>>> o que significa DOSAGEM PARAMÉTRICA?

Vamos primeiro ao conceito do significado de Parametrização:

Parametrização é um processo matemático envolvendo a identificação de um conjunto completo de coordenadas efetivas ou graus de liberdade do sistema, processo ou modelo.

Logo se dosar parametricamente é se fazer com que se tenha conjuntos matemáticos que forneçam elementos necessários para que se realize uma correta dosagem do concreto.

Como já foi dito por Ronit (Moçambique) DPCON é um CONCRETO MATEMÁTICO.

A nova versão traz a inclusão da possibilidade de escolha da curva padrão. Agora temos nesta versão as seguintes curvas:

• Curvas de Fuller
  • Curva de Andreassen Modificado
  • Curva Repette Melo
  • Sua curva.
Temos no proporcionamento um novo gráfico de mistura onde as faixas A / B / C foram incluidas. Uma boa mistura estará sempre entra as faixas A e B. E houve também uma melhoria nos formulários de traços.

Sempre é bom lembrar que as parcelas nas areias de finos e grossos devem ser observadas e que na mistura sejam bem próximas a curva da mistura adotada.

O valor do SS que Ken Day adota também está incluído e deve ser visto na mistura.

MSF significa para que concreto pode ser utilizado esta mistura, nada mal, dosar é necessário ver tudo, fazer um Concreto ou um Nocreto é com o dosador!!!

Para obter o DPCON Vs(03)

Valor    R$2.200,00 (dois mil e duzentos reais) a titulo de doação.

Faça seu pedido e torne-se um usuário participando do desenvolvimento desta planilha .

Envie um e-mail para    clubedoconcreto@gmail.com    para adquirir as instruções para a sua aquisição ou mesmo tirar suas dúvidas.

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

Obs: Os usuários da versão 02, só basta enviar o e-mail informando (não tem custo nenhum) :

- onde trabalha
- se possível informar como vem usando o Dpcon  (tubos, blocos, concreteira, pavers...etc)
- quais as dificuldades que teve ao utilizar e
- sugestões para uma melhoria.