8 Frases Que Bons Líderes Não Devem Dizer


Um bom líder entende como tratar as pessoas e deve saber exatamente o que falar. Confira 8 frases que bons líderes não devem dizer


                                               Crédito: Shutterstock.com 

Ser intolerante a falhas é um ponto extremamente negativo de um líder
  Liderança é uma coisa desejada por muitas pessoas, porém, muitas delas não sabem como agir quando estão numa posição de poder. Confira 8 frases que um bom líder não deve dizer:


1. "Não leve a mal, mas..."

Começar uma frase dessa maneira mostra que você não consegue afirmar sua opinião efetivamente. Se você não quer que a pessoa com quem você conversa entenda errado o que você tem a dizer, elabore suas ideias para passá-las da maneira mais clara possível.


  2. "Eu tive bons resultados"

O problema nesse caso é o uso da palavra "eu". Um líder precisa se colocar de uma maneira que faça sua equipe entender que todos vocês trabalham como um time.


  3. "Não é minha culpa"

É importante que um líder reconheça quando agiu errado e isso pode servir como exemplo às outras pessoas.


  4. "Nós sempre fazíamos de outro jeito na minha antiga empresa"

Saber aceitar outras opiniões e maneiras diferentes de lidar com as situações é essencial para um líder. Entender que as coisas mudam é necessário para conseguir inovar em qualquer âmbito da vida.


  5. "Quero contratar pessoas que pensem como eu"

Líderes não podem passar a imagem de que são fechados a outras opiniões. Por isso, é preciso estar aberto a pessoas que pensam diferente de você.


  6. "Quem você pensa que é?"

Tratar as pessoas com superioridade não é algo que um líder deva fazer. É importante perceber que todos são iguais e que estar no comando não significa ser melhor.


  7. "Não faça perguntas"

Um bom líder deve entender que sua equipe o tem como exemplo. Se pessoas tiverem dúvidas, ele deve responder e ajudar para que o trabalho seja realizado da maneira mais adequada.


  8. "Falhar não é uma opção"

Ser intolerante a falhas é um ponto extremamente negativo. Entender que as coisas algumas vezes não funcionam como o esperado é essencial para um líder. 

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010