Passo a passo bancada de concreto com vidro (REVISADO)

Texto revisado, atendendo a pedidos!!! 115.000 visualizações

Com a nossa pouca oferta de vidro reciclado, fizemos uma visita ao pessoal simpático na cervejaria Schmohz que foram muitos gentis para doar cinco barris de garrafas de cerveja que os clientes tinham retornado para depósito. Michigan tem um depósito de garrafas da Schmohz que é uma micro-cervejaria. Esta cervejaria não é econômica para eles reutilizarem as garrafas retornadas e fazerem lavagem, eles normalmente enviam para uma instalação de resíduos. De lá, eles podem ser reciclados, mas geralmente são colocados em um aterro, porque o preço de sucata de vidro  é muito baixo nos dias de hoje. Pat e Liz começaram a lavá-los e remover os rótulos, o que era um grande trabalho! Então nós fizemos através de um triturador de vidro .
 

Com o sucesso de nossa primeira bancada , passamos para fazer uma bancada maior para o banheiro. Esta bancada é um pouco maior e com forma muito semelhante a primeira, mas decidimos usar uma técnica diferente.

Misturamos o concreto contendo cerca de 65% de vidro transparente, 30% de vidro verde (principalmente com garrafas de vinho) e 5% de vidro marrom. Esta camada irá tornar a superfície visível que vai ser principalmente branco / claro, com uma boa quantidade de tons mistos de verde e apenas um pouco de marrom e âmbar. A segunda camada, que não será visível, será todo o vidro marrom porque  agora nós temos muitos  deste tipo.

Com menos concreto feito de cada vez, foi mais fácil misturar em comparação com a primeira bancada que fizemos, nesta ocasião fizemos  tudo de uma só vez (um traço único).
 
Depois que foi misturado, Jay espalhou a primeira camada no molde para enchê-la aproximadamente até a metade da espessura. Misturamos este lote  bem mais fluido do que da última vez, na esperança de que deixasse menos bolhas de ar no fundo (que quando desmoldar se tornará a face de cima).
 
Também tentamos uma nova técnica com o vibrador de concreto, com um bloco de madeira anexado nele para que o concreto adensasse melhor. Funcionou muito bem e soltou muito o ar aprisionado.
 
Desta vez, decidimos colocar uma malha de aço reforçando a bancada. A primeira bancada funcionou bem sem esta malha de aço, mas colocando a malha porque fica mais seguro não se ter rachaduras. Colocamos a malha em cima da primeira camada de concreto. A borda é preenchida com a mesma mistura de concreto que a primeira camada.
 
Uma vez que a malha estava no lugar, eu misturei o segundo lote de concreto contendo todo o vidro marrom. Uma vez que estava tudo no lugar, nós cobrimos o molde com plástico para fazer a cura do concreto. Agora deixar curar o concreto por aproximadamente 4 dias antes que nós possamos desmoldar a bancada.
 


Eu removi o concreto do molde depois de curá-lo por 4 dias. A superfície superior parecia muito boa, com quase nenhum vazio. Esta é uma grande melhoria em relação à nossa primeira bancada , e atribuímos a ter uma mistura mais úmida e com mais vibração que libertou  o ar aprisionado. Foi feito  a mistura de todo o vidro colorido no primeiro concreto. 

A borda da frente da pia não era tão bonita, com alguns vazios que precisaram ser preenchidos. Na segunda foto abaixo você pode ver que a camada superior (primeira que foi colocada) é bastante sólida, mas o material que foi colocado na borda não se consolidou bem. A mistura estava ficando rígida no momento em que o colocamos, e era difícil vibrar para liberar o ar preso.
 
Com a  superfície lixada com disco de 50-grãos para expor o vidro, as cores parecem muito boas.  Para preencher os grandes vazios se enche a superfície com uma pasta de cimento e areia sobre a bancada inteira.


Depois que a primeira demão da pasta de cimento e areia estar bem curada, foi polida novamente. Nosso sobrinho Josh fez o polimento com o disco de diamante de 50-grãos, e o resultado parece realmente bom com apenas alguns pequenos vazios ainda a serem preenchidos. Estamos muito satisfeitos com o resultado das cores.
 

Depois de polir a superfície com ao disco de diamante 100-grãos, nós aplicamos uma pasta de apenas cimento sem areia desta vez. Isso preenchia todos os vazios pequenos na superfície. Agora vamos cobri-lo em plástico para mantê-lo de secar, e deixá-lo curar por vários dias para fazer o polimento final.
 

Usando sucessivamente discos de diamante mais finos até o  de 800 grãos. Levou cerca de 5 horas para fazer este polimento, a maioria com o disco de 100 grãos. Esta foto mostra a bancada toda polida, apenas molhada com água e ainda não selada com impermeabilizante.

Aqui está um close-up da superfície, onde você pode ver  todo o vidro das garrafas de cerveja marrom. A segunda foto mostra uma visão mais próxima. O topo é polido bem suavemente para que você possa ver através do fundo do vidro (polindo suavemente o  vidro não ficará opaco).
 

Liz selou a bancada usando selador de bancada de concreto Cheng . É um selante acrílico à base de água e a primeira de mão começa com metade da força, corte adicionando 50% de água. A concentração é gradualmente aumentada ao longo de vários minutos até que esteja a ser aplicada força total. Depois de meia hora, aplica-se uma camada de alta resistência. Em seguida, deixar secar bem antes de da aplicação da   cera para bancada de concreto .
 

Hoje nós finalmente instalamos a bancada no banheiro. Foi um pouco de desafio para os músculos porque pesa cerca de 200 quilos, mas conseguimos com apenas alguns arranhões de tinta na parede.

Felizmente é o tamanho certo!

 

http://www.brainright.com/OurHouse/Construction/Countertops/MiddleBath/

50 Comments:

Anônimo disse...

que lindo!
adorei.
faço edificaçoes e cada vez mais me encanto com o que descubro sobre os materiais utilizados

Caio Sanches disse...

Boa noite,

Ficou muito legal!

Qual foi o cimento usado? (branco normal?)
Foi usado algum aditivo no concreto?
Qual foi a mistura?

Obrigado!

CS

Arquiteta Alanna Ribeiro disse...

Bom dia Sr. Ruy, estou aqui me esbaldando com tanto conhecimento que encontrei nesse maravilhoso site! só tenho a agradecer por compartilhar tanta experiência conosco! nos dias de hoje são raras pessoas como você!
Tenho algumas dúvidas e gostaria de escrever em um email mais detalhado, porém não encontrei seu email aqui no site, o Sr pode me passar por favor? Obrigada!!

Unknown disse...

Amigos, parabéns pelo site e pela matéria!

clubedoconcreto disse...

-meu e-mail clubedoconcreto@gmail.com
-o cimento é o branco estrutural
-e vejam o link de origem no final da publicação
-vidro classificado por cor e por granulometria não temos ainda comercialmente no Brasil...mas pode ser produzido artesanalmente

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

Unknown disse...

Aagradeço muitissimo a pessoas como o Sr que coloca a nossa disposição o seu conhecimento. Simplesmente amei o seu trabalho ficou maravilhoso. Imagino que sejam anos e anos de experiençia pra fazer um trabalho desse jeito. Parabéns.

Isabella disse...

Olá, vocês fazem esses tampos por encomenda?

Anônimo disse...

FICOU SIMPLESMENTE LINDO. ADMIRO MUITO PESSOAS COMO O SENHOR QUE TRANSFORMAM MATERIAIS SEM UTILIDADES EM VERDADEIRAS OBRAS. PARABÉNS!

Cátia Regina da disse...

Lindíssimo trabalho! Parabéns e obrigado por compartilhar.

Klena Sarges disse...

Parabéns! trabalho perfeito! obrigada por compartilhar.

sara disse...

Lindoo esse trabalho...Parabéns!!!

Cristina disse...

Trabalho excepcional. Sou apaixonada por cimento queimado, foi assim que encontrei esse post, com esse sensacional pap(passo a passo). Muito nobre de sua parte sr. Ruy Guerra em compartilhar sua arte. Encantada! Grata.

contoserimasblogspot.com disse...

Que coisa mais linda? Se não fosse necessário dispor dessas ferramentas eu tentaria fazer um pequeno quadrado, só pra testar.Amo cimento queimado, mosaico, pinturas especiais e essa mtécnica é fascinante!

Anônimo disse...

250 pounds = 113 kilos.

Unknown disse...

8 feet = 2,43 metros.

Unknown disse...

Espetacular essa nova ideia de fazer bancada. Poderia me informar que lama voces usaram para o preenchimento dos vazios após o polimento? OBrigado

Anônimo disse...

oal amigo meu email e diasemartins1@hotmail.com e gostaria de saber alem do cimento o que mais vai na mistura do concretopois pois so o concreto com fidro e cimento nao da liga boa

Unknown disse...

Algeum sebe que argila é essa para preencher os espaços?

Diego Gomes disse...

Eles usam resina p/preenchimento dos espaços e p/evitar cortes com as rebarbas do vidro.

maxpisos cimento queimado líquido disse...

muito bom trabalho, eu também estou fazendo na minha residencia construí um piso de 100,00m² com espessura média de 0,12m (12cm) de concreto FCK 30, após a fundição e sarrafiado realizei uma aspersão de vidro moido+espelhos moídos e após a cura realizei o desbaste mecanico com vidia diamantada...comercializo vidro e espelho moidos maiortes detalhes comercial@econcret.com.br www.econcret.com.br waths app 11977108088

maxpisos cimento queimado líquido disse...

corrigindo telefone waths app 11-9 7719-8088
www.econcret.com.br sistema decorativos com acid stain e cimento queimado de baixa espessura

maxpisos cimento queimado líquido disse...

diadema,sp www.econcret.com.br

Alexsandra B. Marcon disse...

Aceita encomenda?

Unknown disse...

ola amigo gostaria dezer um Balcao em casa,como faço para entrar em contato???

Unknown disse...

Qual foi o cimento usado? (branco normal?)
Foi usado algum aditivo no concreto?
Qual foi a mistura?

clubedoconcreto disse...

Boa tarde
O site divulga as novidades de concreto e pré-fabricados de concreto e não fabrica e nem vende nenhum produto.

O cimento a ser utilizado é o branco ESTRUTURAL.... quanto ao traço aditivo ...faça uma pequena amostra para verificar como tudo está se comportando....dosem concretos acima de 40 Mpa para ter uma boa durabilidade neste concreto..

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

Anônimo disse...

Bom dia, achei lindo, mas não consigo ver as fotos do passa a passo está dando erro, por favor verifique o que está acontecendo.

Unknown disse...

olá,
achei este PaP procurando desmoldante, pena que noao consigo ver as imagens. Pode me orientar? Li todo o passo a passo e com certeza as imagens serão muto importante. meu email j.llima@hotmail.com
Grato.
Juarez Lima

dfdfsdf disse...

ficou maravilhoso!

Anônimo disse...

Na moral... na moralzinha mesmo... ficou ó, uma bosta.

MAIA SOL disse...

EU AMEI VOU TENTAR FAZER...OBRIGADA AMEI MSM.

Anônimo disse...

queria ver o texto original, porque essa tradução feita com o google tá muito ruim.

clubedoconcreto disse...

O original>>> http://www.brainright.com/OurHouse/Construction/Countertops/MiddleBath/

Unknown disse...

Achei esse site por acaso, mais gostei muito, diria uma obra prima. estou até pensando em fazer aqui no balcão da minha churrasqueira. Parabéns, muito bonito mesmo.

Alegrelar disse...

Muito bonito o produto final e instrutivo. Parabens.

Unknown disse...

Trabalho lindíssimo! Adoraria fazer a bancada da minha cozinha assim.

Anônimo disse...

Que tradução horrorosa! Nota-se claramente que foi feita no Google Translator, sem posterior revisão para o nosso português.

Drica Franco disse...

Maravilha. Uma reciclagem espetacular.

Fabiola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiola disse...

Genial!! Fantástico trabalho!!!

Unknown disse...

Nossa maravilhoso essa técnica, vejo um nicho de possibilidades muito grandes, acho muito interessante com certeza vou tentar conseguir emprestado o vibrador e vou tentar fazer, parabéns

disse...

www.vidrotil.com.br
www.concresteel.com.br

Maria Amélia Mendes disse...

Que show!!!! Ficou muito linda a bancada. Parabéns!!!!

Luiz Antônio disse...

Parabéns muito bom o seu trabalho.
Nós na Alegrelar@gmail.com, estamos realizando alguns trabalhos com concreto e temos aprendido muito no seu site.
Obrigado.

migue disse...

bom dia ,. podem me enviar as dosagem de areia,cimiento etc,. obrigado

Unknown disse...

Lindo trabalho vou tentar fazer...

Denise disse...

Amei o passo a passo. Gratidão por compartilhar. A bancada ficou maravilhosa!

EliAs FernAndo disse...

Lindo e espetacular trabalho, parabéns!
Vou fazer aqui em casa para o balcão na cozinha!

Unknown disse...

A alguma empresa aqui São Paulo que faça esse trabalho ....

Cleyton disse...

Publicação original com a as fotos:

https://brainright.com/2010/06/18/middlebath/

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010