Passo a passo bancada de concreto com vidro (NOVO)

11 de novembro de 2014


Com a nossa oferta de vidro reciclado correndo baixo, fizemos uma visita ao pessoal simpático na cervejaria Schmohz que foram gentis o suficiente para doar cinco barris de garrafas de cerveja que os clientes tinham retornado para depósito. Michigan tem um depósito de 10 centavos obrigatório em garrafas de cerveja e porque Schmohz é uma micro-cervejaria, não é econômico para eles para limpar e reutilizar as garrafas retornadas para que normalmente enviá-los para uma instalação de resíduos. De lá, eles podem ser reciclados, mas geralmente são colocados em um aterro, porque o preço do vidro de sucata de vidro é muito baixa nos dias de hoje. Pat e Liz começaram a lavá-los e remover os rótulos, um grande trabalho! Então nós os corremos através do triturador de vidro .
 

Com o sucesso de nossa primeira bancada , passamos para a do banho do meio. Esta bancada é um pouco maior e de outra forma muito semelhante ao primeiro, mas decidimos usar uma técnica diferente. Misturamos o concreto em dois lotes, com o primeiro lote contendo cerca de 65% de vidro transparente, 30% de vidro verde (principalmente de garrafas de vinho) e 5% de vidro marrom. Esta camada irá tornar-se a superfície visível e deve ser principalmente branco / claro, com uma boa quantidade de tons mistos de verde e apenas um pouco de marrom e âmbar polvilhado através. A segunda camada, que não será visível, será todo o vidro marrom desde que nós temos tanto dele agora.
Com menos concreto por carga, foi mais fácil misturar-se em comparação com o primeiro bancada quando fizemos tudo em um lote.
 
Depois que foi misturado, Jay espalhou a primeira camada no molde para enchê-la aproximadamente a meio caminho acima. Misturamos este lote um pouco mais líquido do que da última vez, na esperança de que deixasse menos bolhas de ar no fundo (que se tornará o topo).
 
Também tentamos uma nova técnica com o vibrador de concreto, com um bloco de madeira anexado para nos deixar descer para o concreto melhor. Parecia funcionar muito bem e soltava muito ar.
 
Desta vez, decidimos colocar aço reforçando malha na bancada, para reforçá-lo. A primeira bancada funcionou bem sem ele, mas este é um pouco de seguro extra contra rachaduras. Colocamo-lo em cima da primeira camada de concreto e, em seguida, anexado a "chaminé" que formará o avental caído na frente da pia. A chaminé é preenchida com a mesma mistura de concreto que a primeira camada. Nós também juntamos esta mistura de encontro à parte dianteira do molde assim que a segunda camada não mostrará.
 
Uma vez que a malha estava no lugar, eu misturei o segundo lote de concreto contendo todo o vidro marrom. Depois que foi colocado sobre a malha de reforço, Jay separou-a para fazer uma superfície plana. Uma vez que estava tudo no lugar, nós cobrimos o molde com plástico para mantê-lo de secar muito rapidamente. Precisará curar por aproximadamente 4 dias antes que nós possamos o remover do molde.
 


Eu removi o concreto do molde depois de curá-lo por 4 dias. A superfície superior parecia muito bom, com quase nenhum vazio. Esta é uma grande melhoria em relação à nossa primeira bancada , e atribuímos a ter uma mistura mais úmida mais mais vibração para libertar o ar aprisionado e para misturar todo o vidro colorido no primeiro concreto despeje em vez de colocar o vidro colorido diretamente no molde Antes de despejar.

O avental em frente da pia não era tão bonito, com alguns vazios que precisam ser preenchidos. Na segunda foto abaixo você pode ver que a camada superior (primeira) é bastante sólida, mas o material que foi colocado na chaminé depois não se consolidou bem. A mistura estava ficando rígida no momento em que o colocamos, e era difícil vibrar a seção da chaminé para liberar o ar preso.
 
Nós terra fora da superfície com a roda de 50-grit para expor o vidro e as cores parecem muito boas. Uma vez que tivemos terreno para expor o vidro todo, encheu a superfície com uma pasta de cimento Portland e areia sobre a bancada inteira, para preencher os grandes vazios na frente e também para preencher pequenos vazios de bolhas no topo.


Depois que a primeira demão de areia foi bem curada, era hora de polir novamente. Nosso sobrinho Josh fez o polimento com a roda de diamante 50-grit, eo resultado parece realmente bom com apenas alguns pequenos vazios ainda a ser preenchido. Estamos muito satisfeitos com a forma como as cores acabaram.
 

Depois de polir a superfície com a roda de diamante 100-grit, nós aplicamos uma pasta de apenas cimento Portland sem areia desta vez. Isso preenchia todos os vazios pequenos na superfície. Agora vamos cobri-lo em plástico para mantê-lo de secar muito rápido, e deixá-lo curar por vários dias, por isso é difícil o suficiente para o polimento final.
 

Jay polido para baixo o último casaco de pasta, e depois continuou a polonês usando sucessivamente discos de diamante mais fino até 800 grit. Levou cerca de 5 horas de polimento, a maioria dos quais foi moagem para baixo o casaco de pasta com o disco de 100 grãos. Esta foto mostra a bancada toda polida, apenas molhada com água e não selada ainda.

Aqui está um close-up da superfície, onde você pode ver os "dentes" de todo o fundo de uma garrafa de cerveja marrom. A segunda foto mostra uma visão mais próxima perto do recorte do coletor. O teste padrão do sunburst na parte desobstruída perto do meio da foto está na parte inferior do vidro; O topo é polido suave para que você possa ver através do fundo. Isto era do fundo de algum frasco ou copo bebendo e saiu do triturador esta maneira. Colamos este pedaço de vidro no molde para que ele ficasse colocado enquanto nós despejamos o concreto sobre ele.
 

Liz selou a bancada usando selador de bancada de concreto Cheng . É um selante acrílico à base de água eo primeiro casaco começa com metade da força, corte 50% com água. A concentração é gradualmente aumentada ao longo de vários minutos até que esteja a ser aplicada força total. Depois de meia hora, aplica-se uma camada de alta resistência. Em seguida, ele tem que secar durante a noite antes de depilação com cera de bancada de concreto .
 

Hoje nós finalmente instalamos a bancada no banho do meio. Foi um pouco de um desafio para o músculo em lugar desde que pesa cerca de 200 quilos, mas conseguimos com apenas alguns arranhões de tinta na parede. Felizmente é o tamanho certo! Como fizemos com a primeira bancada, corremos um grânulo espesso de silicone calafetar em torno das bordas superiores dos armários antes de definir a bancada no lugar para que ele será apoiado ao redor.
 

http://www.brainright.com/OurHouse/Construction/Countertops/MiddleBath/

32 comentários:

Anônimo disse...

que lindo!
adorei.
faço edificaçoes e cada vez mais me encanto com o que descubro sobre os materiais utilizados

Caio Sanches disse...

Boa noite,

Ficou muito legal!

Qual foi o cimento usado? (branco normal?)
Foi usado algum aditivo no concreto?
Qual foi a mistura?

Obrigado!

CS

Arquiteta Alanna Ribeiro disse...

Bom dia Sr. Ruy, estou aqui me esbaldando com tanto conhecimento que encontrei nesse maravilhoso site! só tenho a agradecer por compartilhar tanta experiência conosco! nos dias de hoje são raras pessoas como você!
Tenho algumas dúvidas e gostaria de escrever em um email mais detalhado, porém não encontrei seu email aqui no site, o Sr pode me passar por favor? Obrigada!!

Davi Britto disse...

Amigos, parabéns pelo site e pela matéria!

ruy guerra disse...

-meu e-mail clubedoconcreto@gmail.com
-o cimento é o branco estrutural
-e vejam o link de origem no final da publicação
-vidro classificado por cor e por granulometria não temos ainda comercialmente no Brasil...mas pode ser produzido artesanalmente

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

Neire Cassia disse...

Aagradeço muitissimo a pessoas como o Sr que coloca a nossa disposição o seu conhecimento. Simplesmente amei o seu trabalho ficou maravilhoso. Imagino que sejam anos e anos de experiençia pra fazer um trabalho desse jeito. Parabéns.

Isabella disse...

Olá, vocês fazem esses tampos por encomenda?

Anônimo disse...

FICOU SIMPLESMENTE LINDO. ADMIRO MUITO PESSOAS COMO O SENHOR QUE TRANSFORMAM MATERIAIS SEM UTILIDADES EM VERDADEIRAS OBRAS. PARABÉNS!

Cátia Regina da disse...

Lindíssimo trabalho! Parabéns e obrigado por compartilhar.

Klena Sarges disse...

Parabéns! trabalho perfeito! obrigada por compartilhar.

sara disse...

Lindoo esse trabalho...Parabéns!!!

Cristina disse...

Trabalho excepcional. Sou apaixonada por cimento queimado, foi assim que encontrei esse post, com esse sensacional pap(passo a passo). Muito nobre de sua parte sr. Ruy Guerra em compartilhar sua arte. Encantada! Grata.

Jusenira Pereira Lopes disse...

Que coisa mais linda? Se não fosse necessário dispor dessas ferramentas eu tentaria fazer um pequeno quadrado, só pra testar.Amo cimento queimado, mosaico, pinturas especiais e essa mtécnica é fascinante!

Anônimo disse...

250 pounds = 113 kilos.

Yuri Portes disse...

8 feet = 2,43 metros.

Herventon Rocha disse...

Espetacular essa nova ideia de fazer bancada. Poderia me informar que lama voces usaram para o preenchimento dos vazios após o polimento? OBrigado

Anônimo disse...

oal amigo meu email e diasemartins1@hotmail.com e gostaria de saber alem do cimento o que mais vai na mistura do concretopois pois so o concreto com fidro e cimento nao da liga boa

Felipe Porto disse...

Algeum sebe que argila é essa para preencher os espaços?

Diego Gomes disse...

Eles usam resina p/preenchimento dos espaços e p/evitar cortes com as rebarbas do vidro.

marcos menezes disse...

muito bom trabalho, eu também estou fazendo na minha residencia construí um piso de 100,00m² com espessura média de 0,12m (12cm) de concreto FCK 30, após a fundição e sarrafiado realizei uma aspersão de vidro moido+espelhos moídos e após a cura realizei o desbaste mecanico com vidia diamantada...comercializo vidro e espelho moidos maiortes detalhes comercial@econcret.com.br www.econcret.com.br waths app 11977108088

marcos menezes disse...

corrigindo telefone waths app 11-9 7719-8088
www.econcret.com.br sistema decorativos com acid stain e cimento queimado de baixa espessura

marcos menezes disse...

diadema,sp www.econcret.com.br

Alexsandra B. Marcon disse...

Aceita encomenda?

Samuel Henrique de Souza disse...

ola amigo gostaria dezer um Balcao em casa,como faço para entrar em contato???

Ribas Cabral disse...

Qual foi o cimento usado? (branco normal?)
Foi usado algum aditivo no concreto?
Qual foi a mistura?

Clube do Concreto disse...

Boa tarde
O site divulga as novidades de concreto e pré-fabricados de concreto e não fabrica e nem vende nenhum produto.

O cimento a ser utilizado é o branco ESTRUTURAL.... quanto ao traço aditivo ...faça uma pequena amostra para verificar como tudo está se comportando....dosem concretos acima de 40 Mpa para ter uma boa durabilidade neste concreto..

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

Anônimo disse...

Bom dia, achei lindo, mas não consigo ver as fotos do passa a passo está dando erro, por favor verifique o que está acontecendo.

juarez josé de lima disse...

olá,
achei este PaP procurando desmoldante, pena que noao consigo ver as imagens. Pode me orientar? Li todo o passo a passo e com certeza as imagens serão muto importante. meu email j.llima@hotmail.com
Grato.
Juarez Lima

dfdfsdf disse...

ficou maravilhoso!

Anônimo disse...

Na moral... na moralzinha mesmo... ficou ó, uma bosta.

MAIA SOL disse...

EU AMEI VOU TENTAR FAZER...OBRIGADA AMEI MSM.

Anônimo disse...

queria ver o texto original, porque essa tradução feita com o google tá muito ruim.

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010