Mesas

Claudia Moreira Salles: novidades com concreto

1 Comentário
JAN172013
Post's featued image.
Mesa "Pacman": recorte lúdico que lembra a boquinha do personagem.
Reconhecidamente uma das melhores designers brasileiras da atualidade, Claudia Moreira Salles trilha seu caminho com discrição e uma presença inconfundível em tudo que faz. Trabalhando junto a alguns dos principais fabricantes de mobiliário de luxo do país, se dedica à madeira com maestria. Iniciada em fins de novembro, com previsão para se estender até início de fevereiro deste ano, apresenta agora na paulista Firma Casa a nova coleção “Convívios“, onde mostra poucas e belas peças em madeira, aço e… concreto.

Banco "Tangente": com direito a "travesseiro" de concreto e muito mais!
As novas peças tem um quê de novidade e renovação, sendo que algumas delas foram desenvolvidas em parceria com a Passeio Revestimentos. Uma pequena mesa ovalada, com recorte certeiro que traz a forma do personagem de um divertido jogo dos anos 80, encanta pela forma inesperada. Um aparador comprido e estreito, com portas em aço puro, faz a festa para quem procura por uma peça do tipo que seja realmente diferente e bonita. Mesas laterais e de centro com design simples e belos tampos em concreto em tom claro. Um banco largo, com direito a um “travesseirinho” em concreto, que fica ótimo em qualquer hall de entrada ou loungebastante contemporâneo. E uma mesa grande, com diversos pés em diâmetro variados também em concreto, lembra a “dança de pernas” francesa: “Cancan” é seu nome, e não podia ser outro.
Mesa "Cancan": "dança" de várias pernas.
Segundo release da grife, “Inspirada na busca pela utilização de novos materiais, a coleção limitada é baseada em possibilidades e combinações de cimento, metal e madeira e contempla basicamente cinco famílias de peças: mesa de jantar ou reuniões, aparador, mesas laterais e de centro, além de banco. Característica cada vez mais presente em seus trabalhos, a designer ressalta contrastes das matérias-primas utilizadas (…)“. Mais uma vez Claudia acerta no tom e no jeito: são móveis simples com seus “segredos”. Móveis atuais e com bossa. Móveis de ótimo design feitos por quem entende do assunto.

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010