Imprima sua casa em uma impressora 3D (1)


YNK15 – A cada dia vemos uma nova função para as impressoras 3D. Parece que o mundo acabou de ser redescoberto com as infinitas possibilidades que se podem fazer utilizando a impressão 3D de objetos, devido a grandes avanços tecnológicos tanto no material a ser impresso, quanto no equipamento de impressão 3D. E seria óbvio que a construção civil não ficaria para trás. Estamos falando de um conceito que não é atual, mas que é muito inteligente e se realmente for funcional poderá ajudar muito todo mundo.
Imagine você contratar a construção da sua casa e ela acontecer em apenas 24 horas. Consegue imaginar? É o que garante um engenheiro da Universidade da Carolina do Sul. Contour Crafting, como é chamada, é uma tecnologia de fabricação em camadas que usa um enorme pórtico móvel para construir uma casa da mesma maneira que uma impressora 3D, dessas que já estamos acostumados a ver, faz para imprimir seus objetos. Através de depósitos de camadas de plástico, uma sobre a outra. A construção é levantada através do depósito em camadas de um material (tipo um concreto) de secagem rápida através de um boca que se move ao redor da área de construção por um pórtico (estrutura para movimentação do bocal de “impressão”).
Segundo o professor Behrokh Khoshnevis com seu método é possível construir uma casa completa, incluindo o encanamento, sistemas elétrico e demais equipamentos e acessórios, visto que a “impressão” da casa é feita por camadas e por etapas. Ainda segundo o engenheiro, todo o processo não passa de 24 horas para ficar pronto.
O professor Behrokh Khoshnevis desenvolveu a engenharia da impressora 3D de casas e prédios, e o designer Sebastian Bertram desenvolveu um projeto semelhante da parte estética do equipamento.
Veja o vídeo:



http://idtraduzidas.com/imprima-sua-casa-em-uma-impressora-3d-com-contour-crafting/
 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010