Casa de Earthbag nas Filipinas com passo a passo

Primeiro sistema de abrigo Earthbag  
por Clara Mae Hortelano

Para fornecer uma solução habitacional inovadora no país e no mundo, MyShelter Foundation, uma corporação sem fins lucrativos filipino registrado, introduziu o primeiro sistema de abrigo Earthbag em Escalante City. O Instituto Asiático de Alumni Gestão liderou a atividade.


Illac Diaz, fundador da Fundação MyShelter, disse Sun.Star Bacolod objetivo da fundação é fornecer unidades habitacionais como eles reconheceram a crescente necessidade global de habitação com o actual crescimento da população do país. Diaz narrou sua viagem para a Califórnia e Índia para aprender o sistema de abrigo Earthbag para criar a primeira estrutura. Ele disse que o problema pode ser resolvido usando as potencialidades da construção em terra.


"Nossa missão é criar e implementar soluções inovadoras para habitação de transição mais acessível para as populações migrantes e criar comunidades sustentáveis ​​que permitam o avanço do bem-estar do indivíduo e suas famílias", disse ele.


O sistema de abrigo Earthbag é uma alternativa de baixo custo que utilize os materiais de guerra (sacos de areia e arame farpado) para criar uma estrutura segura na maioria das regiões - sem prejudicar a floresta.


Diaz acrescentou este antigo sistema iria utilizar quantidades mínimas de produto comprado e os montantes máximos de terra livre, o potencial dos recursos disponíveis, maximizando, combinando-a com as tecnologias progressistas.


Ele disse que vai incentivar também a atividade da comunidade, trabalhando em conjunto para colocar-se, instituições educacionais de baixo custo, que são fáceis de construir.


"Esta estrutura também é capaz de auto-isolantes, portanto, diminuindo a necessidade de utilizar electricidade", observou.


Devido a essa alternativa, salvando centenas de milhares de pessoas para tal estrutura significaria mais dinheiro para ser alocado para outros projetos prioritários do governo, disse Diaz.


"Este é mais ambiental, sustentável e econômico", disse ele. Diaz disse ainda que o sistema de abrigo Earthbag, que fornece uma estrutura de cúpula casa, é muito resistente contra tufões. "Todos os três trimestre do ano a área de Visayas é amplamente atingido por grandes tufões e todas as dívidas de várias famílias filipinas incorreu um total de P40 milhões de dólares em danos que resultaram de empréstimos e mais dívidas", disse ele. "Não podíamos vê-los a cada temporada de tufões onde iria resultar em mais dívidas para consertar suas casas e começar uma nova vida."


A primeira estrutura de earthbag sistema de abrigo, Diaz disse, foi construído em Escalante City com uma estrutura de casa cúpula de 45 metros quadrados que atualmente serve como uma clínica médica.


O sistema utiliza 80 por cento da terra, cimento, areia, bagaço de cana de açúcar e enxofre composto adobe-forte, que faz com que seja 100 por cento mais durável, disse ele.


"É uma tijolos alongada molde sistema em sacos de cana. A estrutura foi construída dentro de 30 dias", disse ele.


Em um futuro próximo, com a ajuda do governo para o financiamento, Diaz esperava construir estrutura massa de earthbag sistema de abrigo que iria responder o problema habitacional do país.




Você vai notar que o material do saco foi retirado após o preenchimento tinha criado e antes de o edifício foi rebocada.(Editor)



Aqui, é possível ver que uma lama está a ser aplicada à estrutura de Earthbag antes do reboco final. (Editor)








Em um blog chamado cantos e recantos , um leitor atento percebeu a seguinte observação:

Apesar das advertências severas, arrumei minhas coisas ... para o meu itinerário "único": a cúpula "casas" de Escalante City.Em 2005, a cidade teve algum destaque nos jornais nacionais e locais, bem como em muitas viagens e programas de televisão de interesse geral. Tornou-se o primeiro anfitrião a terra saco sistema de abrigo no país. Esse é o objetivo "único" da minha coceira viagem proverbial:. Finalmente ver a cúpula "casas" Depois de comprar algumas garrafas de água, eu chamou um triciclo e pediu para ser levado para o local onde a cúpula "casas" estão situados. O condutor parecia confuso e pediu-me para descrição detalhada. ... [Eu perguntei sobre] cúpulas como telhado vez que o ferro galvanizado de costume.Com a faísca de reconhecimento, ele disse que sabia de apenas uma casa que se ajustava minha descrição.




Muito para meu desgosto, o motorista era realmente correto em dizer que só existe uma estrutura com uma cúpula em Escalante. A casa estava com a tinta desbotada e com samambaias que brotam em sua cúpula agora seca perto do salão de Barangay Fe, mesmo ao lado da estrada nacional que leva à cidade propriamente dita. Reconheci-o instantaneamente da televisão mostra que eu vi onde Illac Diaz (o proponente da casa dome) foi mostrado saindo de sua porta até o pátio de cascalho. Com o hype ... na minha mente eu assumi que o projeto de o abrigo saco de terra ou casa cúpula foi bem sucedido e acabou proliferaram em uma aldeia de casas de cúpula. Eu era embaraçosamente errado. A casa agora é um retrato de uma estrutura clamando com falha estrutural iminente.



Após o hype da mídia para esta casa cúpula, eu me perguntava o que poderia ter dado errado. Eu podia sentir que a intenção era boa, mas parecia que o projeto não tinha o acompanhamento adequado através de e sem procedimentos de manutenção adequada foram definidas. Este é, afinal, um protótipo cujo sucesso ou fracasso poderia significar a proliferação ou rescisão.


As cúpulas são ressecados, com camadas de cimento lentamente descamação e as camadas expostas tornando-se quebradiços através de intemperismo. Rachaduras em suas paredes são visíveis, mesmo à distância, com sinais de entrada de água atingindo seu quadro estrutural de ferro, devido à presença de manchas de ferrugem do lado de fora das paredes.Adicionar ao desaparecimento desses fatores trouxe é a rica presença de samambaias que crescem em cima de suas cúpulas. Os ácidos naturais nas raízes destas pteridophytans pode contribuir para a desintegração progressiva do cimento da estrutura de cúpula.

Nota do Editor: É óbvio que a camada final de gesso não aderir ao preenchimento de lama que foi aplicada sobre a estrutura Earthbag curado cimento estabilizado. As plantas estão crescendo agora, naturalmente, neste meio de barro, as sementes ou raízes pode ter estado presente no momento em que foi aplicado. O que isso significa para mim é que o gesso lama intermediário foi um erro, e que deveria ter sido substituído por material mais estabilizado como o que foi colocado nas earthbags. Em seguida, o casaco cor final de gesso compatível provavelmente teria permanecido intacto e nada estaria crescendo lá.

É um triste comentário que, apesar de uma bela estrutura como tendo sido construído, não há interesse suficiente, ou siga-through para remediar a situação e recuperar todo o edifício.

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010