Conheça o display de concreto



A Innovation Labs juntamente com o estudante de engenharia: Christoffer Dupont e a estudante de arquitetura: Line Langballe criaram um inimaginável display feito de concreto! Isso mesmo, o display é composto por uma tela à base do que eles chamam de “concreto transparente”, onde foi possível acoplar fibras óticas de forma alinhada, trabalhando como pixels na reprodução de imagens, formando assim um verdadeiro display em uma base de concreto sólido.


O interessante neste conceito é que as fibras óticas funcionam tanto em luz natural como artificial, garantindo uma ótima reprodução de imagens, prometendo ainda influenciar a arquitetura industrial, e uma variedade de aplicações comerciais. Seu uso poderia ser muito bem aplicado em estações de metrô, por exemplo, ou até mesmo na cidade, para publicidade em geral.


Como se trata de um conceito, ainda não foi divulgadas informações sobre sua disponibilidade no mercado. Para mais informações, confira o site oficial do projeto em:innovationlabs.com.

Assista abaixo o video de demonstração deste display:

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010