Exemplos de Muros de arrimo

Construção estrutural de engenharia, projetado para conter o impulso de terra que pode afetar uma obra particular. Pode ser um único local com um projeto único (tal como a construção de um muro de retenção, a fim de obter parcelas de superfície horizontal), ou pode ser parte de um maior (por exemplo, uma parede cuidando de terra ao lado de uma estrada, ou telas para a construção do porão de um prédio.) 

O propósito de uma estrutura de contenção é para resistir às forças exercidas pelo solo contido e transmiti-los de forma segura para a fundação ou a um site massa fora analisado em movimento. Para isso existem duas condições diferentes para a criação de uma estrutura de contenção: 

Condições inclinação estável 
Tal é o caso da parede de retenção, onde o solo é homogénea e gera uma pressão de terra de acordo com os teorias de Rankine e Coulomb força ativa e distribuição de pressão tem uma forma triangular. 

Condição escorregar. 
Neste caso, as forças atuantes são geralmente maiores do que aqueles calculados pela teoria das forças ativas tradições. O custo da construção de uma estrutura de contenção é geralmente maior, então você deve levar em conta o projeto deve ser feito, a fim de sustentar e empurrar as forças além de manter-se, tanto quanto possível.




Exemplo de drenagem para muros



Exemplo de muro de gabião



Exemplo de terra armada

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010