Fratura de rocha por descarga elétrica - Vídeo

12 de setembro de 2013


Fratura de Rocha por faísca elétrica de descarga, desenvolvido pela Hitachi Zosen, é um método para quebrar rocha e concreto utilizando energia elétrica. Como uma maneira de quebrar rocha e concreto, jateamento tem sido amplamente utilizada por um longo tempo.

Mas explodindo ou em torno de áreas urbanas coloca problemas em termos de segurança e meio ambiente.Faísca elétrica fratura não está sujeito a regulamentos de controle de explosivos, por isso pode ser feito em áreas urbanas. Além disso, ele não faz um ruído contínuo, como o uso de disjuntores faz. Para fraturar as rochas, um cartucho elétrico é usado.

O cartucho é constituído por uma ponta de descarga e um fluido especial, dos quais 2-100 cc é usado.3.000-6.000V da energia eléctrica armazenada no condensador é instantaneamente fornecido ao cartucho. Isso faz com que a ponta eo fluido a reagir, gerando uma força de fratura grande. Links relacionados: - http://www.noma.or.jp/lgf/

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010