Até pano de concreto por Concrete Canvas

A companhia britânica Concrete Canvas foram concedidos material do Ano 2009 por materiais consultoria ConneXion material para o seu cimento impregnado de tecido. Atualização: este projeto está incluído no Livro Dezeen de Ideias , que é agora à venda por £ 12 .

Chamado de pano de concreto, o material consiste de camadas de cimento entre o tecido que podem ligar-se com a água, feito com PVC.

O produto pode ser formado na forma requerida, em seguida, deixada absorver a água, fazendo com que ele definido após duas horas.

O material pode ser usado estruturalmente e é à prova de fogo e à prova de água. Os designers espero que têm aplicações em socorro, ambientes militares e comerciais.

Aqui está um texto de ConneXion Material:

New York, NY, 23 de novembro de 2009 - materiais global de consultoria ConneXion material anunciou hoje o lançamento de seu primeiro prêmio anual MEDIUM para Material of the Year, nomeando Cloth Concrete sediada no Reino Unido empresa de concreto de lona como o vencedor inaugural.

O prêmio reconhece materiais JURIED na Biblioteca de Materiais da empresa no ano passado que demonstram excelente inovação tecnológica e potencial para fazer uma contribuição significativa para o avanço do projeto, indústria, sociedade e economia.

"O Prêmio MEDIUM para Material do ano é uma oportunidade para celebrar a extraordinária amplitude eo alcance da inovação de materiais hoje", diz George M. Beylerian, fundador e CEO da Connexion material. "O vencedor é distinguido não só pela sua capacidade técnica, mas por sua capacidade de fazer um impacto duradouro em nossas vidas."

Cimento inovador de pano impregnado de concreto tecnologia de tecido flexível, que permite que ela seja rápida e facilmente moldada e colocada em formas, é uma escolha natural para o vencedor de 2009. "Com a simples adição de água, pano de concreto torna possível a criação de estruturas seguras, duráveis, não combustíveis, para uma ampla gama de usos comerciais, militares e humanitárias", diz o Dr. Andrew H. Dent, Vice-Presidente, Library & Materials Pesquisa da Connexion material. "Esta inovação é especialmente notável para permitir a construção de abrigo de rápida implementação e estruturas de armazenamento de alimentos em situações de socorro", acrescenta Dent.