Fôrmas de tecido para concreto (1)




Detalhes da superfície de um painel de tecido.

Fôrmas de tecido para a construção de concreto armado e arquitetura é uma tecnologia emergente com a capacidade de transformar a arquitetura de concreto e estruturas de concreto armado.

As geometrias de tensão naturais dadas por membranas de tecido flexível fornecer cofragens extremamente leves e de baixo custo, usando algumas centenas de vezes menos material do que cofragens convencionais, e alguns fornecimento de sistemas de cofragem de resíduos zero. A flexibilidade de um molde de tecido torna possível produzir uma grande variedade de designs arquitetônicos e estruturais a partir de um único molde, reutilizável. O uso de um tecido permeável produz acabamentos superficiais melhorados e com maior força no concreto, como resultado de uma ação de filtração que permite que as bolhas de ar e do excesso de água da mistura de sangramento através da membrana dos moldes.

Um molde de tecido flexível desperta concreto à sua, a natureza de plástico molhado original, naturalmente produzir elementos de concreto com curvaturas sensuais complexos. A liberdade escultórica e arquitetônica oferecida por este método de construção é acompanhado por novas possibilidades de estruturas de forma eficiente curvas. Pesquisa do elenco tem produzido métodos simples para formar belas vigas e eficiente, treliças, painéis, abóbadas, lajes e colunas.

O Centro de Estruturas e Tecnologia da Arquitetura (CAST) é fundamentalmente interessado em encontrar maneiras simples de reduzir a quantidade de material consumido na construção civil, enquanto, ao mesmo tempo, fazendo com que essas construções mais bonitas. Estamos também empenhados em tornar estes métodos acessíveis ao maior número de pessoas possível. 

As páginas e artigos para download aqui fornecidas oferecer informações detalhadas sobre os métodos que desenvolvemos. A seção Recursos fornece links para pesquisa e construção de cofragem tecido tecnologias desenvolvidas por outras pessoas ao redor do mundo. Este site oferece a nossa pesquisa como uma tecnologia "open source", e incentiva os outros a avançar as possibilidades esculturais, arquitetônico, estrutural e sustentável abertos por este trabalho, de forma independente ou em parceria com a  ELENCO.



0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010