Argamassa para Grauteamento



O que é? pra que serve?

Sabe aquela maquina que vive trepidando e acaba com o piso onde ela esta ancorada ou aquelas estruturas cheias de ferro entrelaçados onde fica muito difícil o concreto chegar? poise a solução para isso e aplicar uma argamassa bem fluída e com alta resistência, no caso o Grout. São argamassa com propriedades de tixotropia ou alta fluidez, sem retração e ou expansivas, com altas resistências iniciais e finais, utilizadas para reparos e recuperações estruturais, além de fixação de máquinas, equipamentos, trilhos, e serviço em geral que necessitem de resistências superiores a do concreto, suas propriedades incluem bom fluxo com baixo teor de água, otimas resistências inicias e finais, • excelente aderência, permitindo o trabalho em áreas de difícil acesso como preenchimento de pilaretes e canaletas de alvenaria, fixação de placas e portões e diversos serviços que exigem elevada precisão, isso sem falar da sua Baixa permeabilidade





como preparar a superfície:
O substrato deve estar limpo, seco e livre de partículas soltas, poeira, óleos, nata de cimento e outros contaminantes. O substrato deve estar rugoso para a aplicação. Recomendamos que o substrato seja umidecido até estar saturado, porém durante a aplicação todo o excesso de água deve ser removido o produto é monocomponente e deve ser misturado apenas com água.O pó deve ser adicionado a água e misturado até a obtenção de uma argamassa homogênea. O produto deve ser misturado em função da fluidez desejada.Recomenda-se o uso de misturadores mecânicos de baixa rotação. O produto deve ser misturado por pelo menos 5 minutos,Para 1 saco de 25 kg de GROUT são necessários de 2,5 a 3 litros de água, dependendo da consistência e do equipamento de mistura utilizado.
Aplicação:
O misturador deve ser colocado o mais próximo possível do local de aplicação.A estanqueidade das fôrmas é fundamental para permitir o fácil escoamento e o preenchimento contínuo dos espaços a serem grauteados.

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010