Concregrama vantagens e desvantagens de seu uso

13 de dezembro de 2013





O concregrama vem sendo difundido em vários locais do Brasil, pelo seu efeito estético e a possibilidade de absorção da água da chuva. Tem seu principal uso em estacionamentos e entrada de garagens. Mas alguns arquitetos e clientes instalam em quase toda extensão permeável da habitação.



O produto tem orifícios onde são colocados pedaços de grama, que servirão com um tampão para que a terra não se espalhe, e aumentam o aspecto visual do concregrama.



Como os códigos de obras de muitas prefeituras estão exigindo uma área de permeabilidade do solo cada vez maior, esse elemento vazado surgiu com alternativa para arquitetos e engenheiros para drenagem de águas.



Algumas vantagens da utilização do concregrama:

Absorção da água das chuvas, pelos elementos vazados do produto;
Auxilia na atenuação do calor da edificação;
Ampliação da área permeável da habitação;

Algumas desvantagens do concregrama:
Os elementos vazados são uma grande reclamação de mulheres, pela possibilidade de queda com o uso de sapatos com saltos;
Não pode ser utilizado em terreno desnivelado, pois ele necessita de nivelamento e compactação;
Na nossa cidade algumas empresas retiraram da área de estacionamento o concregrama. O motivo principal foi à queda de clientes após passarem com sapatos com salto tipo agulha nos elementos vazados.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010