Como Diminuir o peso de uma edificação com lajes

laje iluminada 2



TELHAS construção leve
Eles são chamados placas atenuado   para um tipo de placas, em que parte do cimento é substituída por outros materiais, tais como caixas de madeira, esferas de poliestireno, etc, e no caso de casas de um e dois andares substituídos com tijolos ou blocos . Isto diminui o peso da laje e pode cobrir longos vãos de mais economicamente.
As placas iluminadas não requerem o uso de invólucros metálicos para o tijolo de cofragem serve como vigas laterais

Componentes de uma laje iluminada


laje iluminada
Neste sistema, a placa tem quatro componentes: um bolo de pé fundo nas mesas de cofragem, osblocos ou elementos de alijamento; bolo com placa de reforço nominal e vigas de concreto armado.inferior O bolo é uma argamassa 01:03 dosado 2 cm de espessura, que permite cobrir o relâmpago eo principal reforço dos elementos de laje ou mitigação.
laje iluminada 2
Os blocos ou elementos de aligeiramento estão posicionados de tal modo que as cavidades formadasvigas cada espaçamentos entre 50 e 70 cm (média de 60 cm).
A placa superior da laje iluminada é um elenco de concreto monolítico com o sistema de chão, com 5,0 cm de espessura e tem uma haste de reforço 1 ¼ polegada (número 2) a cada 30 cm de ambos os sentidos.
As placas iluminadas em uma direção são econômicos e adequados para cobrir as luzes intermediários, aproximadamente 3 metros e 6 metros, enquanto que as duas vias lajes iluminada revelar-se economicamente adequado e funcional para grandes vãos. As placas mais leves mais vulgarmente utilizados para a maioria dos casos são aqueles de casetón poliestireno, e feixe de abóbada, cujas medições e encaixe pode variar de acordo com o desenho que é para ser feito.

Vantagens de placas leves de lajes sólidas

As lajes maciças são concebidos como vigas de largura unitária. Estes não são adequados se você tem que salvar grandes luzes, como são pesados ​​e antieconômico. Eles têm baixa rigidez e vibrar também.
Devido ao seu pequeno reforço longitudinal e não podem consumir se for aumentado para diminuir a quantidade de aço e aumentar a sua rigidez, o peso aumenta consideravelmente. Isto é o oposto com placas mais leves .

http://www.arquigrafico.com/disminuye-el-peso-de-una-edificacion-con-losas-aligeradas/

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010