Pré-lajes de concreto protendido

Lajes independentes de concreto protendido 
placas iluminadas


As lajes ou lajes pré-esforçadas com nervuras são placas planas Concreto Protendido servindo de formas resistentes e permanente para executar o trabalho laje maciça ou vazada. Esta laje em concreto hiper vibrado, de 5 cm. de espessura, com um lado de baixo perfeitamente lisa proporciona um acabamento no teto de boa qualidade, sem qualquer outro tipo de terminação.

Conhecido como laje pré-moldada , com o conceito de elemento pré-fabricado na fábrica e concluído no local, estes são ideais para piso e telhado, bem como tabuleiros de pontes.

A armadura longitudinal de laje pré-moldada protendida consiste em fios de pré-esforço, como barras de aço de reforço transversais são colocados acima do reforço ativo. De acordo com o vão da laje tipo é possível que o trabalho não tem sequer escoras que sustentam a laje. As maiores vantagens de lajes protendidas são possíveis vãos livres e muito pouco escoramento se faz necessário.

Características das Lajes:


Para estas lajes não se precisa de qualquer tipo de forma , a laje está terminada e pronta para pintar. Você também pode ter instalações embutidas se optar não colocar um teto falso . O apoio para vãos e  cargas máximas normais pode chegar a até 9-10 m para o vão da habitação.

As lajes , uma vez instaladas, servirão como formas, o que impede o trabalho de escoramentos . Ela tem uma resistência que dá total segurança ao passar por  ela.

prelosa_2 prelosa8
O preço de lajes ou placas predalle permite fácil manuseio e transporte terrestre economia. Sua montagem local é simples e permite a instalação de alta eficiência (400 a 500 m2 por dia) com equipamentos de menor elevação.O revestimento permite eliminar o uso de reboco como terminando a sua parte inferior é obtida no processo de fabricação usando moldes de metal ebetão fluido vibrado alta resistência hiper. Inserindo os elementos necessários, tais como caixas elétricas, destaques e registros, permite umacabamento liso , sem teto falso .

instalação da telha predalles lajes
Em resumo, temos a tão -laje como uma encarnação ideal de telhados e produtos de coberturas, bem como de estacionamento e de circulação as áreas, incluindo pontes e passarelas .

Em termos de acabamentos, laje pré-moldada com uma superfície superior áspera e armadura da estrutura em ombros para garantir uma boa aderência do concreto derramado "in situ", enquanto a parte inferior é lisa, apresentando um acabamento perfeito para se parecer com o rosto vista.

publicação de:
http://www.arquigrafico.com/las-prelosas-aligeradas-solucion-ideal-de-techos-autoportantes/

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010