Fôrmas de tecido para concreto (10) - em vídeo

Brochura:
http://umanitoba.ca/cast_building/assets/downloads/PDFS/Fabric_Formwork/CAST_Booklet_SMALL.pdf






Novas formas arquitetônicas e estruturais estão sendo produzidos no Centro de Estruturas arquitetónicas e Tecnologia (CAST), através de métodos de construção muito simples que usam folhas planas de tecido como moldes de cofragem para a construção de concreto armado. 

Esta palestra irá apresentar algumas das muitas maneiras pelas quais as formas arquitetônicas e estruturais extraordinariamente belas e eficientes podem ser construídos utilizando ferramentas e métodos simples. Alguns desses métodos prometem reduções substanciais no consumo de materiais de construção em betão. Todos eles apontam para uma forma de fazer arquitetura que busca uma complexidade suficiente através da simplicidade extraordinária. 

Prof Mark West é o diretor fundador da CAST, a Universidade do Centro de Manitoba para Estruturas de arquitectura e Tecnologia em Winnipeg no Canadá, e é professor de Arquitetura da Universidade do Departamento de Arquitetura e Departamento de Engenharia Civil da Manitoba. . 

Seu trabalho une os mundos geralmente separadas de desenho, escultura, desenho estrutural, arquitetura e construção, e tem produzido, mais notavelmente, vários métodos de formação de estruturas de concreto em moldes de tecido flexívelhttp://www.umanitoba.ca/cast_building Data: quarta-feira, junho 22, 2011 Time: 14,00-15,00 Local: Cidade da Ciência (Hönggerberg), Wolfgang Pauli--Strasse 15, LIS E 3 Hospedado por: Prof Dr. Philippe Bloco IV. Diederik Veenendaal Assistant Chair da estrutura do edifício do Instituto de Tecnologia em Arquiteturahttp://www.block.arch.ethz.ch

Veja as outras publicações pesquise em: Fôrmas de tecido para concreto

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010