Pontes estranhas...

Publiquei as pontes caídas e agora veremos estas maravilhas estranhas...

 Olhem ESSE Projeto de ponte http://revistacasaejardim.globo.com/...ESLOVENIA.html




Ponte Metálica - Teresina (ponte metálica Totalmente) Ponte Estaiada com Mirante - (a Única ponte Estaiada com Mirante do Hemisferio Sul) Ponte de Água (nao sei Onde é)





ponte Milennium, do Arquiteto Norman Foster, Opaco FICA na Inglaterra.



NOIVA ROLLING (2004) - Londres - Feita de Aço e madeira, se enrola parágrafo permitir uma Passagem de Embarcações



Foi construída a um custo de 15 milhões de libras e teve o título de Passarela do Norte Shore antes de ser nomeada de Infinito Bridge, prevista para ter uma vida útil de 120 anos.

Na Noruega, há uma ponte projetada por Leonardo da Vinci


Ponte pedonal , construída sob a liderança do arquiteto norueguês chamado Areia Vebjørn, é baseado em um desenho original de Leonardo da Vinci.

Da Vinci pintou a ponte encomendado pelo sultão otomano Bayezid II. Ponte a ser construída através da baía “Golden Horn” no Bósforo, mas nunca construída

A ponte tem um comprimento de 108mts e está localizado no município Norueguês de Ss.



Os números são impressionantes e falam por si: 670 metros (120 metros de aventais), duas vezes 17 metros de largura, 90 metros de altura (cada torre tem 68 metros de altura), cada deck pesa 1.350 toneladas e eles podem ser de até 55 metros acima do nível mais alto do rio Sena, em apenas 12 minutos. O sistema de elevação opera com contrapeso de 950 toneladas deslizável em postes, em trilhos de guia. Cada porta "Butterfly" 32 blocos de três metros de diâmetro para a passagem de cabos e de elevação aventais. São 120 m de largura e são 17 metros.

Aventais Up

Uma das borboletas

Pilões e borboleta
Durante quatro anos, há centenas de engenheiros, técnicos e trabalhadores das mais diversas profissões e várias nacionalidades que trabalharam neste projeto. 


Ponte da Europa - França

Ponte Reggio Emilia - Italia



Ponte Rotativa da Mulher - Buenos Aires

Ponte sobre Hoofdvaart - Alemanha
Fotos do Livro: Complete Works of Calatrava 1979 a 2009





Não poderia deixar de mostrar...






0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010