Aprenda a fazer vasos de concreto

Deixe seu jardim com a sua cara


Gosto muito de alguns vasos de cimento que vejo por aí, mas geralmente são caríssimos. Aí, passeando pela net, achei esse site que ensina como fazer os tais vasos. Resolvi compartilhar com vocês. Antes de mais nada, o nome do site de onde vem esse conteúdo é Decoração Fácil.


1 – Para criar os seus vasos são necessários dois recipientes. Logo vai entender. O primeiro passo é colocar óleo na parte de dentro do recipiente maior, que dará forma ao seu vaso. Pode ser óleo de cozinha ou qualquer outro óleo incolor. O óleo serve apenas para facilitar na hora de 'desmoldar' o vaso depois de seco.


2 - Passe o mesmo óleo na parte de fora do segundo recipiente, o menor, que irá formar a cavidade para as plantas.


3 - Coloque a mistura de cimento no primeiro recipiente, mas tenha em atenção para não encher até em cima, pois quando colocar o segundo recipiente o concreto vai subir e tem de ter espaço para isso.


4 - Posicione o segundo recipiente no centro do vaso que está sendo moldado e pressione até ficar adequado. Estará criando o espaço interior do vaso, onde irá a terra e as plantas.


5 - Coloque um peso dentro do recipiente menor para fixá-lo no lugar certo. Deixe secar durante dois dias.


6 - Tire o vaso do molde. Se usou um recipiente flexível, será fácil. Pense nisso na hora de escolher o seu molde.


No mais, é só usar e abusar de sua criatividade.

1 Comments:

Anônimo disse...

Olá pessoal, preciso de algumas informações que se alguém me puder fornecer seria muito útil. comecei um empreendimento no ramo de cimentícios e mais precisamente "azulejos hidráulicos" ao qual são feitos sobre prensagem de 37.000 kg em formas de aço 1045. O que acontece é que estou tendo problemas na desforma do produto, pois está dando um efeito de "ventosa" e não solta as peças com facilidade como eu imaginava. Alguém por ai teria alguma dica pra me dar com relação ao processo de desmoldagem dos azulejos hidráulicos???
Abraços a todos!!!
Jean V.

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010