Programa de pré-dimensionamento de vigas metálicas

Para um bom projeto é preciso uma boa pré-dimensionamento, isso implica que antes de abrir qualquer software de cálculo e de implementação do modelo, devemos ter bem prediemensionato e, portanto, já sabe, por valores linhas, como vai ser. Isto se aplica tanto para a forma, para o qual já terá uma arquitetura desde que, para o tamanho dos elementos estruturais que o compõem.
No que diz respeito às estruturas de aço, exceto em casos especiais, e "experiência avançada", devemos começar com a predimenisonamento das vigas de piso e, em seguida, avaliar a possibilidade de incluir um ou outro feixe, definindo a distância entre eles, avaliar a possibilidade aumentar ou diminuir a amplitude ou a distância entre as vigas secundárias etc Para fazer isso, a calculadora na mão ou na melhor das hipóteses, com uma planilha, e depois avaliar esses elementos para calcular a variação das variáveis ​​envolvidas, tudo antes de implementar o modelo com o software de posse uma vez que qualquer alteração na posição dos nós, elementos elementos de viga pilares é muito caro.
Para fazer isso eu criei um software que permite que você identifique, a partir sagomario pré-carregado perfil HEA IPE ou menor que satisfaça as condições de contorno impusemos qualquer que seja cargas de projeto e design seta. Na verdade, seguindo as notas fórmulas de construção de ciência para a determinação das características de estresse (flexão momento e cisalhamento) e deformação (seta) que nos permitem calcular o que disse e, em particular, o módulo do mínimo necessário para o momento de flexão de projeto eo momento de inércia do mínimo exigido para a deflexão máxima do projeto, ele encontra o seu perfil IPE HEA ou pelo menos que atenda ambas as condições
Com este software será, portanto, possíveis elementos de viga predimensionare, principais e secundárias, avaliando a variação dos perfis em função dos dados do projeto de tal forma que eles são de carga, distância entre as vigas, e flecha luz. A prossecução de uma optimização dos resultados do ponto de vista da análise custo-benefício antes de perceber o modelo de cálculo.
Entende-se que este é apenas um projeto preliminar para o qual existem todas as variáveis ​​em jogo, como as interações entre os vários elementos de um quadro tridimensional, as ações e as mudanças nele durante etc.che sísmica poderia, na maioria dos casos levam à escolha de um perfil ligeiramente diferente da que foi proposta por predimensionamento
Se você tem alguma sugestão para melhorar o software em questão pode contactar-me comentar este artigo ou enviando um endereço de e-mail que você pode encontrar na barra lateral (à esquerda) na seção de contato.
O software está disponível no seguinte link: