Tapete de paver - Terracrete


O produto da Terraforce é bem interessante, veja a produção e montagem:



Caixa de molde com hastes


Enchendo as formas em mesa vibratória

Os tapetes são produzidos usando um método elenco molhado com design personalizado moldes Terracrete que são feitas de duráveis, de polietileno antiaderente e pesam entre 2 e 3 kg cada. Os moldes são confeccionados (com uma broca longa) com furos de 10 milímetros em posições pré-determinadas, para acomodar as hastes de aço 10 mm com alças.



bloco com furos de 10 milímetros


Teste de compressão

Em seguida, eles são preenchidos com uma relativamente seca 35 Mpa. mistura de concreto (força cubo) em uma mesa vibratória, as hastes de aço são retirados, e a caixa de molde é entregue em uma superfície lisa, e de-moldado. Por fim, o bloco acabado é pressionado levemente com uma palete de madeira compensada mm 400 x 400 para nivelar a superfície superior e fechar quaisquer fissuras que podem ter se formado devido à deformação.  



Bloco esmagado após o teste


Tapete levantado em dois lados

Após a cura por 21 dias, os blocos estão prontos para testes e deve alcançar 25 Mpa. resistência ao esmagamento e está pronto para ser montado em uma esteira, utilizando dois fios de aço 2 milímetros ou de aço inoxidável, roscadas através dos furos horizontais.



Tapete levantado em um lado


Tapete com barra de fixação

Tapete tamanho pode variar, de 1,6 x 2,7 m para 1,9 x 3,5 m aproximadamente, dependendo das condições do local e da natureza do dispositivo de elevação disponível. Os blocos podem também ser ligados entre si após o posicionamento, se necessário.

- See more at: http://www.terraforce.com/erosion-control/72014-inter-connected-mats-terracrete/#more-12839

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010