Passo a passo piso de concreto estampado


Conheça os procedimentos necessários para executar um piso de concreto estampado

Indicado para áreas externas, sobretudo calçadas, parques, praças e calçadões, o piso de  concreto estampado tem sido bastante utilizado por sua durabilidade, mesmo em áreas de tráfego intenso. 

Outra característica é o reduzido custo de manutenção e a ampla variedade de padrões e cores, tanto peio uso d e moldes que podem simular pedras naturais, como polo uso de endurecedores coloridos de superfície e selantes, que garantem múltiplas possibilidades de acabamento. Além disso, dispensa contra piso, o que possibilita maior velocidade de execução. Tais vantagens, contudo, dependem de uma correta aplicação, produtos específicos para a execução e ferramentas especiais, como desempenadeiras de magnésio. Também são determinantes para o bom resultado a correta previsão e execução das juntas e a qualidade do concreto utilizado.

Tanto que se recomenda a utilização de concreto usinado e submetido a rígido controle tecnológico. Ferramentas necessárias: pá, desempenadeira, rolo rebaixador de agregado, desempenadeiras (de magnésio e de aço), moldes batedor, sarrafos de madeira, lápis, serra para corte de concreto.

Juliana Nakamura
Equipe do Obra   Jan/Fev/2008

Apoio técnico: Associação Brasileira do Cimento Porllantí (ABCI3), Associação Brasileira de Concreto Estampado (Abrace) e Crete Systems.


3 Comments:

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de indicação de empresas qua façam o serviço de concreto estampando em Santos, litoral de São Paulo.

Marlene, email: marlenenbraz14@gmail.com

Unknown disse...

Pisocolor em Sorocaba 32117478

Unknown disse...

Como ago pra comprar el estampado de piso de concreto

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010