Passo a passo telhados com telhas de concreto

Confira as dicas para executar corretamente telhados com telhas de concreto

As telhas de concreto usadas neste passo a passo são do tipo resinadas e, por isso, nao precisaram ser
molhadas durante a fase de emboçamento da cumeeira. " A vantagem desse tipo de telha é que a pintura em resina reduz a absorção de água, sobrecarregando menos o conjunto e minimizando o calor ao refletir a luz d o sol", explica Marcelo Verde, instrutor orientador do Senai. 

Se a telha nao for resinada, não se esqueça de molha-la antes de iniciar o assentamento da cumeeira, que deve ser feito com argamassa de cimento, cal e areia no traço 1:1:8. A argamassa deve descansar de 10 a 15 minutos e, em seguida, ser misturada até atingir a consistência de uma "farofa".

Quando for necessário usar corantes, utilizar os fabricados a base de óxido de ferro. De acordo com Antonio Alves Goulart, instrutor do Senai, em telhados com telhas de concreto com inclinações d e até 45%, a amarração das telhas pode ser dispensada desde que os beirais sejam parafusados no ripão.


Materiais: Serrote de carpinteiro ?A polegadas); trona metálica retrôtil (ou metro articulado); martelo; cinto de carpinteiro; colher do pedreiro; martele do borracha; esponja; cinto paraquedista; óculos de proteção contra impacto; capacete com protetor facial e protetor auricular tipo condia; luva de algodão; luva de látex: esquadro; serra olóirica circular; lápis para marcação e Telhas de Concreto

Gicele cichinelli
Equipe do Obra n- 12, Jul/Ago/5007
Apoio técnico: Marcolo Vorda, instrutor orientador do Senai Orlando Lavieiro Ferraíuolo


0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010