Sistema de blocos de concreto torna a construção fácil

De bloqueio do sistema de blocos de concreto torna a construção de fácil
    O sistema de bloqueio Stumbelboc é ideal para os pequenos construtores.
O Centro Edifício Cidade do Cabo em Rondebosch está apresentando um estande promovendo um novo sistema de produção de blocos de concreto que pode tornar a construção muito mais simples, diz Mike Grose, diretor executivo da Técnica Acabamentos que fornece o agente de ligação para os blocos.
O sistema, ao qual o inventor e desenvolvedor Andre Esterhuizen deu o nome Stumbelbloc, vai permitir que as pessoas em áreas remotas para construir para si mesmos custos muito reduzidos. O produto é especialmente adequado para aqueles em pequenas comunidades rurais, acampamentos, em fazendas ou em qualquer área em que a entrega de blocos de concreto pode ser proibitivamente caro.
Stumbelbloc fornece ao cliente muito fortes moldes de plástico em que o concreto recém misturado para os blocos é então derramado e compactadas. O molde é removido após 48 horas e o bloco é deixado a curar durante sete dias. A operação pode ser realizada praticamente em qualquer lugar, desde que não é a água, cimento, areia e pedra disponíveis e desde que a cura pode ter lugar na sombra.
Os moldes vendem com descontos para grandes encomendas.
As características que definem os novos blocos, diz Esterhuizen, são, em primeiro lugar, que são núcleo oco e, portanto, ideal para construção de casa, pois reduzem a transmissão de calor. Em segundo lugar, eles têm sete recortes masculino / feminino de topo e de fundo que garantam que eles interlock verticalmente com uniformidade completa e não necessitam de blocos especiais para ir em torno de cantos.
"A capacidade para bloquear os blocos em conjunto transmite a força extra considerável para a estrutura da parede e isso é reforçado pela base dos blocos de ser mergulhado em uma técnica Acabamentos produto conhecido como Blockgrip. Este é um produto de cimento de endurecimento rápido, que define em três horas e fortalece as articulações entre os blocos ", diz Esterhuizen.
"O sistema elimina a necessidade de argamassa de cimento convencional (dagga) de ligação e como resultado, faz para a construção de muito mais rápido. Uma vez que a camada de base foi estabelecido com precisão, os blocos podem ser estabelecidas por trabalhadores não qualificados após um mínimo de treinamento. O que é mais, eles podem começar em qualquer lugar na parede - dois ou três podem trabalhar no mesmo curso simultaneamente porque os blocos sempre se encaixam ".
Esterhuizen diz que é quase impossível estabelecer esses blocos incorretamente. Se um bloco não é colocado como projetado ele simplesmente não vai caber. Neste contexto, o sistema é semelhante a blocos de construção para crianças, como Lego.
Dois tipos de bloco são feitas: o bloco de tamanho completo mede 398 milímetros x 178 milímetros x 198 mm. A meia quadra é garantir a ligação maca como na alvenaria convencional.
Esterhuizen salienta que, como os blocos são todos feitos à mão e como eles não exigem um investimento grande capital, eles são ideais para uso em áreas remotas onde as necessidades de criação de emprego impulsionar e entregas são caros. Eles também são ideais para situações em que o construtor quer estar em conformidade com os requisitos "verdes": o fabricante não necessita de energia, transporte mínima e faz pouca bagunça.
Todos aqueles que têm observado a operação em uso foram impressionado com a velocidade com que os blocos podem ser estabelecidas, diz Jamie Heathcote-Marks, gerente geral do Centro Building.
"Em um caso", diz ele, "uma alta coluna de 2,4m foi erguido em menos de três minutos. Esta é uma fracção do tempo que seria necessário para a construção convencional com argamassa. "
A fabricação de blocos, também, diz Heathcote-Marks, é rápida: uma pessoa pode fazer até 50 blocos em um único dia.
Uma sala de demonstração (com um telhado de telhas) foi construído em Técnico Acabamentos 'Epping fábrica para demonstrar o novo sistema. Nesta uma equipe de três homens, sem experiência prévia do trabalho foram capazes de erguer paredes de 30m², incluindo uma porta e uma janela, em quatro horas. Este tempo pode ser reduzido pela metade com um pouco de prática, diz Esterhuizen.
"Os blocos são suporte de carga a partir do momento em que são colocados. Bons materiais fornecidos são utilizados no concreto, as forças de 9 MPa pode ser alcançado facilmente. A casa padrão dupla andares requer forças de blocos de 7 Mpa ", diz Esterhuizen.
Grose diz que haverá muitos pequena habitação e construção de equipes, agricultores, empresários município e muitas centenas de trabalhadores manuais de casa que vai acolher esta oportunidade para produzir um bem acabado bloco, precisa-se de baixo custo.
"O novo projeto de bloco está perfeitamente adaptado ao pequeno operador que pretenda utilizar a sua própria força de trabalho e para manter seus custos substancialmente abaixo os métodos de construção convencionais", diz Grose. "Agora você pode construir suas próprias paredes de contorno, colunas, adições, garagens ou até mesmo casas que utilizam este sistema revolucionário."
Amostra de moldes de blocos de plástico:
  
 

4 Comments:

Unknown disse...

Onde posso comprar essas formas?
E qual seria o valor de cada forma?

Lindebloc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

NA ÁFRICA DO SUL OU NA CHINA. CADA FORMA CHEGA NO BRASIL CUSTANDO U$49 (preço da forma FOB, transporte, armazenamento e imposto) EM LOTES DE 300 PEÇAS. INFELIZMENTE O CUSTO BRASIL FERRA TUDO. CICO DE VIDA ÚTIL DAS FORMAS É DE 50 UNIDADES. ELES DIZEM QUE É 200 MAS A INFORMAÇÃO NÃO É VERDADEIRA.

Anônimo disse...

Como consigo dessas formas no Brasil existem alguém q as importado

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010