1-Que tal fazer seu traço ?

Vou iniciar diversas publicações sobre dosagem paramétrica do concreto, mas de uma forma diferente.

A principal ideia e ir compondo em uma planilha em Excel se dosando o  concreto com os materiais disponíveis.

Esta será feita em uma planilha do meu método de Dosagem Paramétrica do Concreto DPCON, que recentemente foi aperfeiçoada (que não foi publicada), esta planilha contém os novos conceitos de dosagem do concreto.

Envie  a sua granulometria de seus materiais (que aconselho ser com o mínimo de três agregados areia-brita10 ou 12 e brita19) e eu lhe envio a primeira parte desta planilha. Isto é para que fique comprovado o seu interesse em fazer este trabalho. Esta planilha irá sendo completada até o fim dos trabalhos e você terá a sua dosagem para qualquer Fck da faixa estudada.

Resumo: fazer a granulometria e  se recebe  o primeiro passo, completa o primeiro passo e recebe o segundo e assim por diante.

É bom ficar claro também que não tenho nenhum interesse comercial com isto, só interesse que aprendam e que se comprove mais ainda os resultados deste método pelo Brasil e pelo Mundo afora.

Só tem um probleminha, quando enviar esta primeira parte da planilha para um pequeno grupo eu paro momentaneamente o envio da planilha, isto com o intuito de poder acompanhar as dúvidas dos trabalhos que serão realizados. (se não receber ajuda)

Estas dúvidas serão divulgadas para um melhor aprendizado.

Preciso esclarecer que os trabalhos poderão divulgados, com seu mérito se assim desejar, para que os leitores que hoje leem cerca de 4000 páginas por dia sejam informados dos trabalhos realizados.

A primeira publicação no Site será sobre como fazer e lançar a granulometria nesta planilha.

Habilite-se e envie para o e-mail abaixo confirmando seu interesse e envie assim que puder envie a granulometria dos agregados que irão compor a sua dosagem, para que eu possa lhe enviar a primeira parte desta planilha.

clubedoconcreto@gmail.com

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra