Bar da Engenharia

Recebi um e-mail de agradecimento pelo compartilhamento da planilha de protendidos (Ci.A.Pi)  vindo este e-mail da Itália do fórum "Bar de Engenharia" isto é muito gratificante uma vez que tenho sofrido criticas por divulgar conhecimentos e planilhas/programas.

---Mas o que é o Bar da Engenharia? O Engenheiro Afazio da Itália responde:

No fórum você também pode falar sobre outras coisas que não necessariamente afetam nossa profissão, desde que haja respeito para todos. É como em um bar frequentado por engenheiros, mas também por outras pessoas e onde você pode "falar de futebol ou misturas-design, enquanto toma uma bebida confortavelmente.

---O Engenheiro Afazio comenta que compartilhar é  "Colocar TODOS sob a mesma condição de conhecimento" muito nobre e todos do fórum o fazem assim.

---A planilha que divulguei de protendidos (Ci.A.Pi) houve contribuição de diversos engenheiros que "Compartilharam seus Conhecimentos" e pelo histórico começou em janeiro de 2014 e ainda a alteram se houver consenso. Os usuários foram os seguintes:

Zax2013 : designer de algoritmo geral para calcular uma secção complexa. Zax tem adotado o algoritmo em seus programas de cálculo privado e, em seguida, decidiu não compartilhar o seu programa, mas sim a coisa mais importante: Sua ideia

Afazio  que depois de hesitar por um longo tempo, um dia decidiu tateou traduzida em código VBA ilustrado por Zax

Giaria : usuário que infelizmente se transformou longe deste fórum, causando perda grave, que acompanhou o processo de traduzir o código, corrigir e adicionando mais recursos para a planilha que estava em desenvolvimento;

TexItaliano :. Outro usuário do fórum que olhar para a forma de resolver um precopressa seção rede viu uma oportunidade de mudar o papel e trazê-lo para o caso de pré-esforçado

Cita também que os comentários dos usuários serviu como papel de desenvolvimento desta planilha.Então vejam que houve uma sinergia do grupo de usuários para chegar a um resultado.

--Vamos a alguma explicações do Fórum do Bar da Engenharia:

Todos podem participar deste fórum, e são bem vindos sem nenhuma restrição, podendo inclusive escrever em nossa língua (isto foi liberado pelo Eng Afazio).

Pode-se utilizar um cod-nome e um avatar de foto (eu mesmo utilizo o meu nome e como o avatar o logotipo do Clube do Concreto" o que quer dizer que ninguém sabe quem é a pessoa, é como um encontro em um Bar sem saber os nomes e sim os APELIDOS. Isto torna a pessoa invisível se assim o desejar.

--Eng Afazio diz: para abrir também uma discussão, escolha a seção:

Frigidarium para temas de engenharia estrutural e mecânica,
Calidarium para agormenti de energia,
Oporothecae se quer propor alguma planilha ou programa,
Simpósio tópicos para se divertir

Agora mesmo estão estudando a norma NBR6118/2014 em diversas questões e comparam com outras normas, um trabalho que merece elogios, também estou tentando entender como é feito os pilares Plupuriano, é o inicio.Veja o que são estes pilares logo abaixo, vou fazer algumas obras (no Brasil é claro) neste estilo e publicarei sobre o assunto.

Resta você participar e ir neste Fórum se inscrever e participar.

Obrigado a estes engenheiros Italianos por compartilhar seus conhecimentos com todos sem nenhuma restrição,

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra