Steve Areen, além de ex-comissário de bordo, é um fotógrafo e músico que já viajou praticamente o mundo todo. Ele teve a oportunidade de construir uma pequena casa em uma fazenda de mangas, propriedade de um amigo, na Tailândia. E realizou o projeto em apenas seis semanas, gastando pouco mais de US$ 8 mil dólares (R$ 18 mil reais).
Steve construiu uma pequena cúpula, utilizando tijolos de concreto local e com ajuda de apenas dois ajudantes. Depois, adicionou detalhes pessoais como portas, prateleiras, um lago e um mirante, que foram construídos utilizando material conseguido com a vizinhança


steve-areen-dome-3

steve-areen-dome-4

Com um design bonito, mas incomum, esta casa de cúpula não pode passar despercebido. Criada por Steve Aren, ajudado por seu trabalhador Tao, este edifício cúpula foi concluída em seis semanas, em uma fazenda na Tailândia. O custo para a estrutura básica foi menos de US $ 6000, e com incluindo mobiliário, foi aprox. 9000 dólares. Como se parece?



steve-areen-dome-1

steve-areen-dome-5

steve-areen-dome-6

"Em 2011 eu tinha uma maravilhosa visita com meu amigo Hajjar. Durante anos, ele me inspirou com suas idéias criativas. Desta vez, era edifício cúpula. Hajjar, quem é realmente o meu cunhado irmão, estava usando um braço de articulação para ajudar a criar uma esfera perfeita. Ele e sua esposa me ofereceu uma vaga na sua grande fazenda manga para construir minha própria cúpula. 

Bem, em cerca de seis semanas, meu trabalhador Tao e eu, junto com um terceiro trabalhador ocasional, tive a minha cúpula casa-se e pintado. O custo para a estrutura básica estava sob $ 6000. Levou mais alguns meses para adicionar os detalhes, tais como portas, janelas, prateleiras, lagoa, sala (gazebo), pedra e paisagismo. Tudo isso, incluindo mobiliário, foi provavelmente sob $ 3000. Trazendo meu custo total de cerca de US $ 9.000. Mas isso é na Tailândia, onde as coisas são de baixo custo e as leis estão relaxados. Meu próximo desafio será retirando este nos Estados Unidos. 

Com certeza, todos as minhas cúpulas futuras serão construídas com blocos de terra comprimidos. Se você tem alguma dúvida não hesite em contactar-me. 

Felicidades! "Steve Areen.

See more at: http://www.goodshomedesign.com/beautiful-dome-home-steve-areen/