Plantadores modulares de concreto

apieceofrainbow9-19Wapieceofrainbow9-12w apieceofrainbow9-11w
Cada módulo plantador é criado a partir da forma de um triângulo equilátero, a geometria que permite que um grupo de módulos infinitas possibilidades de formar novos formatos e padrões.
Materiais e ferramentas:
  • mistura para  concreto,
  • papelão ou cartolina grossa para fazer os moldes
  • modelo para os moldes, formatado para 8,5″x11″ – modelo de download 
  • recipientes de plástico para misturar concreto, sacos de plástico para a cura de concreto
  • cortador de caixa ou tesoura, e fita cola para os moldes
  • luvas, máscara de pó
apieceofrainbow9-32Wapieceofrainbow9-33bWapieceofrainbow9-33WPasso 1:
Imprimir e cortar o modelo, traçar sobre papelão, e cortar os moldes interiores e exteriores. O molde para o molde exterior na página 2 é maior que 8,5″x11″, portanto gire quando você traçar para completar a forma. Ponto, dobra e na fita cada molde com fita durex ou fita adesiva. 
Dobre 3/8″ largas tiras de papelão em formas triangulares e cola-los para o fundo dentro dos moldes exteriores. Estes irão funcionar como orifícios de drenagem e aberturas para pendurar depois.
apieceofrainbow9-30bWapieceofrainbow9-34Wapieceofrainbow9-35WPasso 2:
Misturar o concreto de acordo com as proporções recomendadas no saco, utilizando o concreto tipo Graute. Usar máscara e luvas de poeira quando se trabalha com concreto.
Despeje a mistura no molde exterior até que é nível com os pedaços triangulares, em seguida, coloque o molde interior dentro, tenha a certeza que ele está centrado. 
Despeje as paredes usando um palito de picolé para ajudar a empurrar a mistura para baixo.



apieceofrainbow9-38Wapieceofrainbow9-36W apieceofrainbow9-37WPasso 3:
Deixe os plantadores de ficar nos moldes e deixe curar com pelo menos 3 dias por nebulização-los diariamente e envolvê-los em sacos de plástico. Este é um passo muito importante para garantir que o concreto endureça tanto quanto possível, de modo que eles não fiquem quebradiços. Quanto mais umidade que você conseguir manter com o saco de plástico será melhor.
Após o dia 3, fazer a desmoldagem. Desde concreto é muito alcalina e que pode ser um retrocesso para o crescimento das plantas, mergulhe-os em uma banheira de água por um dia e deixe secar. 
AS bordas foram pintadas com tinta acrílica ouro para uma maior sensação de mistério. apieceofrainbow9-39Wapieceofrainbow9-14Wapieceofrainbow9-21WAgora estamos prontos para plantar. Suculentas são grandes, porque eles são fáceis de cuidar. Dê as plantas um par de semanas para formar raízes que mantêm o solo em, e agora podemos travar ou empilhar esses plantadores para criar nossos próprios mini jardins verticais! Para criar um padrão na parede, usar o modelo para marcar o local onde o 3 aberturas na parte inferior de cada plantador são, e utilização 1 ou 2 prego / parafuso para cada plantador dependendo do padrão que você deseja criar.

Algumas dicas sobre manutenção: cada semana levar esses plantadores de fora e regá-las completamente, deixá-los um pouco de sol e ar fresco. A melhor maneira é fazer com que o dobro e girá-los para que eles começa a gastar metade do tempo ao ar livre ou por uma janela ensolarada. 

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010