1 2 3 4

ALERTAS SOBRE TENSÕES DE CONTATO- Prof Élvio Mosci Piancastelli


Republicado com novos Links,

Pelo Prof: Élvio Mosci Piancastelli leia e entenda para NÃO cometer erros de interpretação das normas.

Duas importantes alterações, relativas a fundações superficiais (sapatas e blocos de fundação), introduzidas pela versão de 2010 da NBR-6122, em relação à versão de 1996, têm conduzido, nos últimos tempos, a importantes erros em muitos, se não em quase todos, projetos deste tipo de fundação.

Tais erros, por se tratarem, judicialmente, de grave infração à lei - pois Normas da ABNT têm força de lei - motivou-nos emitir os dois alertas a seguir descritos.

veja completo aqui:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAhAl8AH/alerta-sobre-tensoes-contato


http://www.ebah.com.br/content/ABAAAhAmAAF/tensoes-contato-dilio-elvio

Ler Mais

Assim irá dar certo?

Vejo muitas empresas de pré-fabricados de concreto que administram as finanças de suas empresas de uma maneira simplória, como estivessem cuidando das finanças pessoais e muitas delas até misturando as pessoais com as da empresa. Entendo que cuidar das finanças deva ser até desafiador para se aprender conceitos básicos, como faturamento, lucro, capital de giro, ponto de equilíbrio e tudo que seja necessário para a empresa sobreviver em todas as marés que virão neste tempo de CRISE. 

Navio HMS Bounty. Foto: HMS Bounty Organization LLCMuitos empreendedores dessa nossa atividade tem até um nível técnico elevado de como fazer a gestão da produção e de seus funcionários, aprenderam nas tempestades como se navegar com o seu navio. 

Mas muita atenção é necessária a determinados fatores, como dívidas ou necessidades de investimento, que poderão colocar o negócio em alto risco, gerenciando a empresa não mais como um navio em suas marés e sim como um quartel do corpo de bombeiros: apagando incêndios o que atualmente vemos ocorrer com a crise financeira que temos no nosso país..


Pelo caos em Bogotá, cancelou concerto da FilarmônicaPara administrar e se atingir um sucesso que tenha sustentabilidade a marés e a incêndios, é necessário, fazendo agora outra analogia, que o empreendedor seja um excelente maestro de sua orquestra controlando cada musico para atingir esse objetivo. Nada adiantará ter bons produtos e uma boa técnica se os demais departamentos não forem sinérgicos, é logico que isso vale para todos os departamentos da empresa.

Administrar as finanças deve ser uma tarefa diária para que o empresário tome decisões estratégicas para o crescimento e que o seu negocio permaneça solido, gerar receitas isso todos procuram mas é preciso conhecer seu custo fixo, administrar seu fluxo de caixa, seu patrimônio, administrar seus estoques, seu lucro.....tudo passa a ser uma educação financeira para se envolvam sinergicamente....





Resumindo: 

O empresário deve saber como navegar, como se apagar os incêndios e ter uma orquestra com músicos que devem estar envolvidos sinergicamente para que possamos ter uma boa música e agora sim: ASSIM DARÁ CERTO !!

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra
Ler Mais

Peças de mobiliário com GFRC - Jeffrey Girard

Para ilustrar o que GFRC pode fazer em forma de móveis, Jeffrey Girard descreve três projetos - uma mesa, uma poltrona e uma cadeira S - que mostram os pontos fortes do material.
Uma tabela de cubo e base
pulverização demão esfumada em forma concreta
Pulverizando o revestimento com névoa em cada metade do molde.
polimento concree molhada
Limpeza e aprimorando com um polidor molhado.
Esta mesa cubo foi um projeto que eu completei quando eu estava nas Ilhas Cayman um par de anos atrás. Meu aluno e amigo Terry Wilson, que vive ali fez a mesa como um presente a um amigo próximo. Ele foi projetado para ser uma mesa da sala de jantar ao ar livre espaçoso o suficiente para caber oito pessoas em torno dele.
A parte superior foi polido GFRC com vidro incorporado mão colocada por seus amigos antes da fundição. A ideia original era fazer a base de Jatobá, uma espécie de madeira de mogno-like. Envolvi-me quando eu soube que a esposa do amigo apenas teve um bebê e que a mesa seria um presente surpresa. Ela foi devido a voltar para casa em uma semana, e não havia qualquer madeira de Jatoba na ilha. Então eu projetei uma base GFRC monolítica para a mesa. Em menos de cinco dias que foi formado, fundido, processado e instalado.
Dois grandes vantagens que são oferecidos GFRC que é à prova de intempéries, não necessitando de manutenção, e que isso pode ser feito pesada. Os furacões são sempre uma preocupação no Caribe, e mobiliário de exterior ou tem que ser muito leve, para que ele possa ser movido facilmente, ou enorme para que ele não vai soprar. Com o topo sólida sobre ele, a base e a mesa pesava mais de 500 libras, dando a paz clientes de espírito.
Tanto o topo e a base foram feitas usando cimento portland branco e areia local. Isto deu o concreto um design quente e ajudou a adaptar-se a seu ambiente.
Porque eu estava usando concreto em vez de madeira, eu queria que a aparência geral para sugerir um design base de madeira. O design de estrutura aberta limpo deu a peça uma leveza visual, e as chaves horizontais inferiores deu a força e estabilidade pernas.
As formas foram construídos em duas metades de modo a que o revestimento de névoa pode ser pulverizado sobre todas as superfícies visíveis. As superfícies de contato, onde as duas metades se uniram foram protegidas com fita adesiva azul.Isso manteve as superfícies de forma limpa quando uma névoa foi pulverizado com o desmoldante. Tirou-se a fita que acabou antes de trazer as duas metades juntas, então escovado a junta com mais demão para criar um canto sem costura.
mesa de jantar GFRC
Outdoor mesa polida de jantar GFRC.
Depois disso, o corpo de apoio foi aplicada em finas camadas, uma cara de cada vez.Isto assegurou o corpo de apoio furaria a todas as superfícies de forma, especialmente a face que era de cabeça para baixo. O molde foi rolado após cada camada, em seguida compactada.
Os moldes foram construídos em uma terça-feira e o tampo da mesa na quarta-feira.Quinta-feira a peça foi desmoldada, o interior afiado, e de aço inoxidável pés estavam com buracos perfurados na parte inferior de cada perna. Na sexta-feira da base e topo foram entregues, montado e apreciado.

A espreguiçadeira

As primeiras cadeiras de concreto que já vi estavam em uma revista de cerca de 10 ou 12 anos atrás. Eles foram limpo, simples S-curvas que me inspiraram a criar o meu próprio projeto. Mas, ao contrário das cadeiras grossas e maciças de salão "vintage", eu queria que a minha para ser finas fitas, esbeltos em concreto.

construção do molde.
 
espreguiçadeira de concreto
Pulverizando o revestimento névoa.
 
fazer uma espreguiçadeira concreto
Rolando e compactando o apoiador em camadas finas.
 
colocando em telão de vidro AR
Deitado no telão AR vidro.
Projetando uma espreguiçadeira é diferente da concepção de uma base de mesa. O projeto base da mesa foi bastante simples e simples, uma vez que realmente não era para ser movido com frequência e conforto não foi levado em consideração. Em contraste, as cadeiras são bastante desafiadoras, porque elas têm uma intimidade ergonômica que a maioria dos outros móveis carece. Uma cadeira deve apoiá-lo, ele deve ser confortável, e deve ficar bem fazê-lo. Além disso, a maioria das cadeiras precisa ser leve o suficiente para se mover, mas forte o suficiente para suportar com segurança o peso da maioria das pessoas.
A primeira etapa no projeto foi a identificação de uma posição confortável para o corpo. Eu estava sentado no chão na minha sala e usado travesseiros para criar o suporte para as costas e joelho que queria a cadeira de concreto para ter. Um pouco de tentativa e erro era necessário. Depois de tomar algumas medidas-chave, eu elaborei um projeto em um programa de modelagem gráfica em 3-D. Algumas revisões mais tarde e eu tinha os planos para a construção das formas.
Eu costumava usar laminado suave como a superfície de vazamento e com contra-placas flexíveis para o substrato curva que apoiam o laminado. Para cortar as costelas, espinhas e laterais de madeira compensada - Eu usei madeira compensada porque é mais durável e eu queria fazer este molde ser reutilizável. Para impermeabilizar a madeira compensada foi revestido com epóxi.
Um passo mais simples seria a de cortar os lados de melamina, mas isto exigiria refazer novos a cada vez que uma nova cadeira foi lançado. Melamina prontamente absorve a umidade através das bordas do corte e ele incha, tornando as formas de uso único.
Lançando o espreguiçadeira começa como quase todos os outros peças de TFG: Uma nevoa é pulverizado para dentro do molde e uma fina camada  é aplicado e compactado.
Porque a cadeira é fina (apenas 3 centímetros de espessura), laminado  em ambas as faces da cadeira, perto da face visível e próximo à parte de baixo. Este era assegurar que, independentemente de como a cadeira foi flexionada que não iria rachar ou quebrar.
O lado de baixo da cadeira foi terminado sobre uma camada fina de revestimento de modo a névoa não há fibras visíveis. Uma luz aprimorando alisou as costas e bordas, e mão-lixar terminou o resto das superfícies.







Mais uma GFRC peça de mobiliário: o Presidente S


cadeira de molde móveis de concreto
S molde presidente.

cadeira em forma concreta s
Concluída S Chair.
A cadeira Presidente "S" é a criação de Peter Bennett de futuros designs de concretos, um dos meus alunos na Austrália. Esta cadeira tem uma história por trás interessante que eu gostaria de compartilhar. Como muitas pessoas, Peter começou um negócio de bancada de concreto (que eles chamam de bancadas "bancada-tops" na Austrália), e inclui toda a sua família.A filha de Peter em Paris, disse-lhe que precisava de uma cadeira nova para sua mesa. Ela queria a cadeira para ser concreto de seu pai, então ela esboçou uma cadeira em forma de S para ele fazer.
Peter e eu discutimos a formação e métodos de construção. Seu processo de moldes e fundição espelhado aqueles que usei para o espreguiçadeira.
Desde que ele é meu aluno, ele usou o meu projeto de mistura, o que lhe dá um forte mix GFRC. Lançou três destas cadeiras: uma para sua filha, um em uma cor diferente, e um para o teste. O desafio de Peter era fazer uma cadeira que havia luz suficiente para sua filha a se mover, mas forte o suficiente para adultos de usar. Com apenas 50 milímetros (2 polegadas) de espessura, cadeira de teste de Peter resistiu 100 kg (220 libras) caiu de 1 metro (3 pés) de altura, que é mais do que suficiente para uma cadeira projetada.
Ler Mais

Móveis com GFRC - Por Jeffrey Girard

móveis de concretoMóveis de concreto tem sido tentados a fazer. Naqueles primeiros dias, móveis de concreto foram feitos principalmente em concreto pré-moldado. Desde que precisava ser reforçado com aço, o concreto tende a ser grosso, volumoso e pesado. Isso fez com que peças grandes, finas e delicadas fossem impraticáveis ou impossíveis de se fazer.
A atual tendência para a utilização de fibra de vidro reforçado de concreto (GFRC) mudou isso. GFRC é uma forma de concreto que tem inerentemente alta resistência à flexão. Ele pode ser facilmente moldado em formas complexas tridimensionais, que não precisam de ser espessa para ser forte.
Móveis em si podem ser um desafio, uma vez que o objeto que está sendo feito, muitas vezes tem que ser funcional, ergonômico, durável, leve e portátil. Além disso, ele tem de ser esteticamente agradável. Estes desafios podem ser assustador quando se trata de usar concreto como material de escolha. Mesmo GFRC, com a sua maior resistência à flexão e à facilidade de moldagem, tem limitações.
GFRC tem uma densidade de cerca de quatro vezes maior do que a madeira, mas a resistência à flexão da madeira é aproximadamente quatro vezes maior do que de GFRC. Isso significa que seu projeto deve acomodar desvantagem resistência-peso de GFRC. Isso não significa GFRC é inadequado. Significa simplesmente que ele pode não ser possível replicar as linhas finas e delicadas de um projeto particular com base em madeira.
Ainda assim, com um pouco de cuidado, a compreensão e adaptação, concreto mais conhecido por placas bidimensionais planas pode ser trabalhada em peças tridimensionais deslumbrantes.  
GFRC é o material certo
GFRC é concreto, mas é o reforço de fibra que cria a alta resistência à flexão necessária para formas finas e leves.
A resistência à flexão é também chamado de resistência à flexão, e é esta característica que é o mais importante quando se trata de fazer um material durável, de alta resistência.
No passado eu discuti princípios de aço de reforço em grande detalhe. Mas, para apreciar os benefícios de GFRC Eu acho que vale a pena resumir as diferenças significativas (e vantagens) que GFRC tem sobre o concreto reforçado com aço.
Concreto reforçado com aço convencional tem dois componentes importantes e muito diferentes: o concreto e o material de aço de reforço. O concreto é frequentemente uma mistura à base de agregados, mas também pode ser uma argamassa ou areia em toda  a mistura.
De qualquer maneira, o componente de concreto não armado pode ser descrito como um material altamente quebradiço com elevada resistência à compressão e resistência à flexão baixo. Isso significa que as porções de concreto sem reforço da peça são muito forte em compressão, mas vai rachar facilmente se eles são dobrados ou flexionados na direção errada. O aço de reforço é de aço estrutural muito elevada da resistência à tração. Seu trabalho é para resistir a todas as forças de tensão que são desenvolvidos no concreto quando o objeto concreto é flexionado.
Com a concepção e construção do aço que resiste completamente as forças de tensão e não esticar até o ponto onde as rachaduras de concreto e aquelas rachaduras se tornem visíveis. As boas práticas da indústria (e as leis da física) ditam que aço de reforço no presente deve ser colocado perto da área com máxima desenvolvida tensão. Em todas as vigas, que a área está perto da face que se estende a mais quando é flexionado.
Maior resistência à flexão é obtida quando a distância entre a face de compressão e a face tensão é grande. Esta é a principal razão vigas de piso são orientados para que elas sejam altas, não largas e curto.
Porque o aço deve ser incorporado dentro do concreto e da peça de concreto ainda tem de ser facilmente construídos, forte, vigas de concreto reforçado com aço tendem a ser relativamente espessa e, portanto, pesado.
Para complicar ainda mais as coisas, os móveis tendem a ser movidas de lugar e tratadas com muito mais freqüência do que as lajes da bancada, para que o concreto fica flexionado muito mais frequentemente e é freqüentemente flexionado em diferentes direções. Para resistir à flexão, o aço de reforço deve ser colocado em todos os lugares tensão é antecipado, que é por vezes difícil de prever e muitas vezes muito difícil de alcançar. Esses dois fatores tornam concreto reforçado com aço menos do que ideal para a maioria das aplicações em móveis.
Em contraste, GFRC é, essencialmente, um único material que engloba o concreto e o seu reforço. Sim, há um decorativo, revestimento rosto magro, não estrutural que esconde as fibras, mas o principal elemento de força é o revestimento apoiador GFRC, a maior parte do seu material. Porque as fibras de vidro são misturados no concreto, a resistência é mais ou menos o mesmo em toda a parte. Não só é o material mais fácil de lançar, mas ele se comporta de maneira mais uniforme, um grande benefício para mobiliário que é empurrado e puxado e se mudou muitas vezes de lugar.
Dito isto, GFRC deve ser feito corretamente. O direito tipos de fibras deve ser usado nas quantidades certas e o concreto deve ser estendido no caminho correto. Demasiadas vezes GFRC é feito incorretamente, e o resultado é uma decepção e fracasso.
Use as fibras certas
GFRC recebe a sua força a partir de um alto volume de fibras (AR) de vidro alcalino-resistente. O vidro é tratada com dióxido de zircônio ´para resistir ao ambiente altamente alcalino dentro de concreto. Alcalinidade irá enfraquecer as fibras de vidro comuns (aqueles usados ​​em aplicações de fibra de vidro, como barcos e outros, então a primeira chave para o sucesso é usar o tipo certo de fibra.
Use a quantidade certa de fibras
Porque as fibras de vidro AR representam cerca de um terço do custo do material de GFRC, há uma tendência a usar menos fibras, a fim de economizar dinheiro. Esta não é uma boa ideia, porque usar menos fibra cria GFRC que é mais fraco e mais frágil.
GFRC recebe a sua força a partir das fibras, e menor teor de fibra de reduzir drasticamente a resistência à flexão. Geralmente uma dose mínima de 3 por cento de fibra fornece resistências à flexão úteis. Reduzir este a 2 por cento ou menos pode cair a resistência à flexão tanto que o resultado é um pouco melhor do que o concreto sem reforço. Em contraste, o aumento do teor de fibra a 4 por cento, ou mesmo 5 por cento pode aumentar significativamente a resistência à flexão, desde que seja fundido adequadamente.
Lançar no lugar certo
Outra tendência preocupante é fazer coat apoiador GFRC "auto-consolidação". A ideia é que  GFRC é mais fácil e mais rápido para lançar. Isto também cria GFRC que é mais fraco e mais frágil.
GFRC que é feito para ser altamente fluido e, em seguida, simplesmente vertida num molde tem as suas fibras orientadas aleatoriamente, de modo que apenas cerca de 5 por cento a 10 por cento das fibras são capazes de fornecer qualquer resistência significativa. todo o propósito de GFRC é ter elevada resistência à flexão, e que só pode ser alcançado através da aplicação da GFRC em camadas finas e, em seguida, cada camada de compactação com rolos especiais. Este processo de compactação as fibras se orientam para uma configuração mais bidimensional, aumentando dramaticamente a eficácia das fibras, porque 30 por cento a 50 por cento das fibras estão orientadas de forma otimizada. Além disso, a AR malha de vidro, também chamado de tecido forte, pode ser laminada para o GFRC para aumentar a resistência à flexão ainda mais.
O cimento usado para fazer peças finas, leves e funcionais de mobiliário exige um material com uma elevada resistência à flexão. Corretamente feita GFRC é formulada para fornecer esses pontos fortes,  de modo a garantir o seu mobiliário é forte e durável, você deve fazer o GFRC corretamente.
Jeffrey Girard é fundador e presidente da The Concrete bancada Institute e um dos pioneiros da bancada concretas de engenharia. Ele pode ser alcançado em 
info@concretecountertopinstitute.com.
Ler Mais

Ferramenta para GFRC

Ez-Tex SprayAll Backer & Mist Coat Sprayer

Os pulverizadores  que podem pulverizar 3/4 "fibras (19 mm) de vidro em 3% de carga para GFRC . 

Forma rápida, fácil e acessível também pulveriza demão esfumada como inclui o segundo bico para camadas mais espessas. O pulverizador reduz o tempo necessário para aplicar a Fibra é fácil de usar e fácil de limpar, esta é uma ferramenta para qualquer aplicador que precise fazer um GFRC 

Pode visitar e ver aqui e ver os preços no país de origem:

http://www.concretecountertopinstitute.com/product/sprayall-backer-sprayer/



Ler Mais

As noções básicas de GFRC por Trinic



Esta é uma vídeo aula de noções de GFRC,

Para ativar as legendas em português leia como nesta publicação:
http://www.clubedoconcreto.com.br/2015/11/como-ativar-legendas-no-youtube.html

Utilize uma calculadora cientifica (essa eu utilizo) para transformar as unidades apresentadas na vídeo-aula, isso pode ser feito com:
http://www.clubedoconcreto.com.br/2013/07/calculadora-cientifica.html






Ler Mais

IDÉIAS DE DESIGN PARA GFRC

O uso de misturas para GFRC abriu uma infinidade de novas possibilidades de design para os empreiteiros que fazem bancadas de concreto, cerca, lareira, painéis de parede, móveis e outros elementos decorativos. Porque GFRC é significativamente mais leve no peso e superior em resistência à tração do que o concreto convencional, lajes de bancada podem ser feitas sem emendas e abrangem comprimentos maiores. 

O GFRC pode ser usado para decorativos de forros, para criar painéis de parede de arquitetura tão fina e leve como painéis de madeira, enquanto permite mais flexibilidade na forma, cor e textura. O GFRC para lareira pode se estender do chão ao teto sem a necessidade de reforço especial, e lareiras e mantos podem se estender de parede a parede ou ser balançado para aparecer como se estivesse flutuando no ar.

O GFRC pode até mesmo ser usado ao ar livre para fazer formações rochosas artificiais, permitindo a criação de rocha dramática e waterscapes sem a necessidade de transportar em pedras pesadas.

Além do mais, GFRC oferece a mesma versatilidade de decoração como concreto convencional. Ela pode ser formada em quase todas as formas e coradas ou integralmente colorido. Vários tons de cinza, branco e lustre pode ser conseguido através de cimentos ou pigmentos coloridos. O acabamento da superfície pode ser levemente texturizados ou polida para expor o agregado. E o GFRC pode ser semeada com vidro decorativo colorido ou pedra para criar efeitos de granito.

Ver estes projectos TFG decorativos:

De acordo com olhar contemporâneo, minimalista desta casa, o arquiteto e proprietários escolheu para fazer todas as bancadas branco puro. Se alcançou este olhar usando uma mistura de costume para GFRC foi feita com um pigmento branco de titânio, juntamente com cimento Portland branco e areia branca. Reforçado com uma mistura de letivos e fibras de vidro resistentes e álcalis ¾ polegadas, o GFRC ajudou a reduzir o peso das bancadas, sem afetar a sua durabilidade.
Inicialmente o arquiteto para a construção da Amazon.com no centro de Seattle queria usar painéis de parede de concreto armado padrão para representar filas e filas de livros, mas o peso teria sido um problema. Steve Silberman de ConcreteWorks absolutos aconselhou-o que o concreto reforçado com fibra de vidro seria o melhor caminho a percorrer. Uma vez fabricada os painéis foram pelo menos 25% mais leve, tornando-os mais fáceis de manobrar e mais rápido para instalar.
Mesa de Reunião do Site Kerr Betão Evanston, IL
 
Esta mesa imponente mede 11 pés de comprimento por 4 pés de largura. Por causa do tamanho que foi lançado em três pedaços usando uma mistura de concreto leve reforçado com fibra de vidro. As peças foram então unidos com bandas de aço inoxidável. Se uma mistura de concreto tradicional tinha sido utilizado esta tabela teria sido demasiado pesado para ser prático.
Betão Lounger site Oso Industries New York, NY
 
Para adicionar força e reduzir o peso, Eric Weil de Oso Industries lançou esta cadeira usando um núcleo de espuma e uma mistura de concreto reforçado com fibra de vidro picado e malha de fibra de epóxi. Incluindo a base, a cadeira pesa apenas 180 libras.
Branco, Ilha, Cozinha local rígido Topix Jenison, MI
 
Completamente transparente, este expansiva 11- por 5 ilha de cozinha concreto ½ pés foi lançado em uma peça. A utilização de uma mistura GFRC leve manteve o peso de 750 libras. Para conseguir a coloração branca brilhante do betão, um pigmento branco de titânio e areia de sílica branco foi usado em vez de areia natural para obter maior pureza. Uma vez que a ilha foi removido do molde, que foi ligeiramente moída para expor levemente a areia de sílica branco.
Local Tory Fotografia Taglio,
 
Ambos os quartos neste townhouse espectacular nas montanhas cénicos de Sun Valley, Ida., Tem cerca lareira pré-moldado utilizando integralmente cor GFRC. A decoração mistura de concreto reforçado com fibra de propriedade foi usada que não requer nenhuma mistura e pode ser aplicado em fatias finas.
Sítio Bench contemporânea Turning Stone Projeto Atlanta, GA
 
Este banco de estilo zen foi moldado em uma peça usando um concreto reforçado com fibra de vidro leve em uma mistura de cinza e branco. Isto não teria sido possível com uma mistura de concreto tradicional. Este banco tem o melhor dos dois mundos, pois é leve e durável. Ele vai resistir bem ao ar livre por muitos anos.
Seamless Ilha site counter duro Topix Jenison, MI
 
Uma mistura GFRC leve tornou possível lançar esta ilha concreta grande 34 pés quadrados, sem costuras. Usando GFRC em vez de concreto molhado-cast tradicional reduziu o peso da ilha a partir de 950 libras para apenas 450 libras, que lhe permite ser levada até um lance de escadas. A cor bancada, Bleeker Bege, foi replicado a partir de uma tabela de cores de pintura Benjamin Moore.
Cinza bancada site Concrete Design Onda Santa Ana, CA
 
Este impressionante cozinha dispõe de bancadas TFG que foram simplesmente fechados para realçar a cor cinza natural. Contratado Brock Greenberg of Concrete onda projeto diz que eles usam GFRC para a maioria de seus projetos da bancada e desenvolveram seu próprio mix GFRC, que incorpora polímero, cimento areia, fibras, e um plastificante. "Com diferentes técnicas, podemos obter GFRC olhar muito bonito como qualquer tipo de concreto que você iria querer", diz ele.
Lançar Hearth, fundido Mantel SunWorks do site, etc. LLC Annville, PA
 
Ambos da lareira e manto deste lareira surround fabulosa foram fundidas usando GFRC para reduzir o peso. As peças também foram integralmente colorido com um pigmento cinza escuro para ecoar a cor do piso de madeira escura da sala. "Quase todo o nosso trabalho é feito usando GFRC", diz Barbara Sunderlin de SunWorks etc. "O tamanho deste projeto praticamente ditou também. Fomos capazes de eliminar cerca de dois terços do peso tinha que lançá-lo com uma mistura lançado wet-tradicional. "
Presidente do Site ConcreteNetwork.com,
 
Assista 25 vídeos que explicam como para projetar e construir linha de mobiliário de concreto de Fu-Tung Cheng usando CHENG D-FRC Fundição Mix, uma mistura à base de Portland-de cimento com uma matriz de vidro e outras fibras finas.

Ler Mais

MISTURAS E MATERIAIS PARA GFRC



Tradicional spray-up GFRC é realizado com um baixo fator água-cimento na proporção da mistura. A maioria dos produtos GFRC decorativos, com exceção de pedras artificiais, são feitas com um processo de duas camadas com uma (1/8 a 16/3 polegadas) de revestimento na face (sendo muito fina) e uma camada de suporte mais grossa.
  • Areia e cimento são normalmente utilizados numa proporção de cerca de 1 para 1, embora alguns designs de mistura utilizam ligeiramente um maior teor de materiais de cimento (ver "GRFC mistura design", Decoração de betão , Junho / Julho 2008).


  • Com seu alto teor de cimento e baixa relação água-cimento (0,33-0,38), GFRC pode secar rapidamente e não ganhar força total. Tradicionalmente, os painéis de GFRC são curados numa sala úmida durante 7 dias. Hoje em dia, mais vulgarmente, esta é ultrapassada pela utilização de um aditivo de polímero acrílico que serve como um composto de cura para evitar que a água se evapore da mistura. O acrílico é tipicamente na forma líquida. O fabricante Mike Wellman, Concast Studios em Oceana, Calif recomenda a utilização de 5% de sólidos de acrílico em peso de cimento, que vai resultar na mesma força que se obtém de uma cura molhada de 7 dias.


  • O acrílico também lhe dá ao concreto ganho de força rapidamente. painéis e bancadas estão prontos para uso dentro de 3 dias. O fabricante Mike Wellman, Concast Studios em Oceana, Calif., utiliza 30% de emulsão acrílica líquida e 70% de água em suas misturas.


  • As fibras são adicionadas à mistura a cerca de 2% a 3% de GFRC pré-misturados ou 4% a 6% em peso no caso das misturas de pulverização plano.


  • Muitos especialistas também utilizam sílica ativa, metacaulim, ou outras pozolanas em sua dosagem. Isto reduz a permeabilidade do concreto, e tornando-o mais resistente à água também reduz a alcalinidade do concreto, o que significa que ele não o afeta e estes fatores significam aumento na durabilidade do concreto. Vitro Minerais torna um material pozolânico que chamam VCAS 160 (para vitrificados cálcio alumino silicato). VCAS 160 é feita principalmente a partir de resíduos E-vidro, tornando-se um material "verde", uma vez que substitui o cimento com um subproduto industrial. Materiais vitro mostrou que o VCAS 160 (anteriormente chamado VCAS Micron SH) tem 10% menor do que a procura de sílica ou metacaulim e pode ser utilizado em níveis de substituição de cimento até 30%, e é de cor branca. Investigação patrocinado pela NEG América demonstra que a taxa de substituição ideal é de 25% do total das matérias-cimento no que o ganho de força nível não é atrasada e todos ASR são controlados.


    Típico GFRC Mix (Pré-misturado)




  • fibras picadas com vidro a 3% em peso para pré-misturado; 4% a 6% por pulverização no plano
  • sólidos de polímero acrílico de emulsão acrílico 5% em peso de cimento
  • Tipo alta resistência
  • Areia : cimento é igual a cerca de 1: 1
  • Pozolana  em substituição do cimento 10 a 25%
  • Adjuvantes: superplastificantes (redutor de água de alta gama, tais como um policarboxilato) para revestimento da face
  • Cores - pigmentos seco ou líquido para as faces da forma
  • Com um sistema de duas camadas, a mistura utilizada na face não contém fibras que seriam visíveis quando forem polidas, mas contém a cor integral, assim você só tem que colorir uma pequena quantidade de concreto. Muitas vezes, um superplastificanteé adicionado a esta mistura.


  • A camada de suporte contém as fibras de vidro, mas sem cor. Esta camada é o que fornece a força da peça.


  • A camada de suporte pode também conter um redutor de água de alta gama (superplastificante). Para seções que necessitam de manter uma forma vertical, tais como pias ou soltar bordas em bancadas, se utiliza sem plastificante, a fim de manter a rigidez da mistura.


  • Manter a relação água-cimento e teor de polímero sobre o mesmo na mistura da face e na mistura da camada de suporte é importante para que as características de encolhimento de ambas as camadas sejam semelhantes para não haver problemas.

Ler Mais

GLASS FIBER REINFORCED CONCRETE - GFRC

Quando alguém diz fibra de vidro, pensamos em isolamento ou barcos ou em carros, mas talvez devêssemos pensar em concreto.Tecnicamente, a fibra de vidro é vidro simplesmente em fibras muito finas. O material usado para fazer barcos ou outros produtos, embora denominados de fibra de vidro, é realmente de fibra de vidro reforçado com fibras de vidro plástico numa matriz de polímero. Se, em vez do polímero, usamos cimento portland e areia, o material resultante é de fibra de vidro de concreto armado - GFRC ou, por vezes, GRC (os britânicos chamam Glassfibre concreto armado).

Local NEG América,
GFRC pode ser usado para criar concreto ornamentais durável e primorosamente detalhados. América NEG
 Local Concast Studios Oceano, CA
Bancadas com pias integrais permanecem sem fissuras quando feito com GFRC. Concast Studios no Oceano, CA
 Site Rock Innovative & Water,
rochas artificiais feitas com GFRC olhar real em uma fração do peso. Innovative Rock & Água
O problema com o uso de fibras de vidro como reforço para concreto é que o vidro se decompõe em um ambiente alcalino - e não há quase nada mais alcalino do que o concreto. Você pode ter ouvido que se o concreto for danificado pela reatividade de álcali-sílica  (ASR) quando há sílica reativa no agregado. O vidro é principalmente sílica. O GFRC original na década de 1940 rapidamente perdeu força à medida que o vidro foi destruído pelo ambiente alcalino. Na década de 1970 alcalóide-resistente (AR) fibras de vidro foram aperfeiçoados pela Owens-Corning e pela Nippon Electric Glass (NEG), levando a um rápido aumento nas aplicações.

GFRC tem sido usado nos últimos 30 anos para produzir muitos produtos de concreto, painéis de revestimento de arquitetura em especialmente peças muito finas, mas também para concreto ornamentais, tais como cúpulas, estátuas, vasos, e fontes. Recentemente, artesãos de concreto decorativos descobriram os benefícios da GFRC para painéis decorativos (tais como lareira, bancos, mesas, bancadas de concreto).

Ler Mais
 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010