Princípio KISS

KISS , um acrônimo para " mantenha as coisas simples, estúpidas " ou " mantenha as coisas simples , estúpidas ", é um princípio de design observado pela Marinha dos EUA em 1960.

O princípio do KISS afirma que a maioria dos sistemas funciona melhor se forem mantido simples ao invés de complicado; portanto, a simplicidade deve ser uma meta fundamental no design e a complexidade desnecessária deve ser evitada.

A frase foi associada ao engenheiro de aeronaves Kelly Johnson . O termo "princípio KISS" estava em uso popular em 1970. As variações da frase incluem: "Seja simples, bobo", "mantenha-o curto e simples", "mantenha-o simples e direto", "mantenha-o pequeno e simples" ou "mantenha-o estúpido".

O acrônimo foi cunhado por Kelly Johnson , engenheira chefe da Lockheed Skunk Works (criadores dos aviões espiões Lockheed U-2 e SR-71 Blackbird , entre muitos outros).
Embora o uso popular transcreva-o há décadas como "Seja simples, estúpido", Johnson o transcreveu como "Mantenha-o simples estúpido" (sem vírgula), e essa leitura ainda é usada por muitos autores.
O princípio é melhor exemplificado pela história de Johnson entregando a uma equipe de engenheiros de projeto algumas ferramentas, com o desafio de que as aeronaves a jato que estavam projetando devem ser reparadas por um mecânico comum em campo sob condições de combate apenas com essas ferramentas. Portanto, o "estúpido" refere-se à relação entre a maneira como as coisas quebram e a sofisticação disponível para repará-las.

A sigla tem sido usada por muitos militares dos EUA , especialmente a Marinha dos EUA e a Força Aérea dos Estados Unidos , e no campo do desenvolvimento de software .

Veja só um trecho de um artigo que é orientado desse jeito KISS:

Qual é um dos maiores desafios de qualquer estrutura o planeta tem que lidar?
Gravidade.

Graças à gravidade (e à física em geral), a carga aplicada ao qualquer estrutura deve percorrer a estrutura até a fundação no final das contas. O caminho que percorre é considerado seu caminho de carregamento.

Os caminhos de carga devem ser contínuos e completos entre elementos em uma estrutura. Descontinuidades exigem cargas para saltar articulações ou membros, uma impossibilidade que pode levar a situações onde a estrutura pode não se comportar como projetada. O mais grave a descontinuidade, maior a probabilidade de que poderia levar a uma falha estrutural. Cada elemento junto o caminho deve ter força e rigidez suficientes para transferir as cargas ao longo do caminho.

Aqui estão algumas maneiras de são responsáveis ​​por um caminho de carga adequado e algumas armadilhas a serem evitadas. (Mantenha isto curto e simples)

Ao transferir a carga de gravidade através do enquadramento, o caminho de carregamento mais curto é geralmente a melhor solução. No entanto pode ser necessário um caminho de carga mais longo, se necessário, para espalhar a carga ou devido a restrições de arquitetura. Caminhos de carga curtos e simples geralmente são os melhores caminhos de carregamento.

artigo completo do trecho citado >>

extraído de >>