Seja o Melhor Construtor

21 de maio de 2013

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Disse, ainda, que sentiria falta do salário, entretanto, queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada por sua ausência, mas o chefe estava triste ao ver um bom funcionário partindo e pediu-lhe para trabalhar em mais um projeto, prestando-lhe um favor. O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que não estava entusiasmado com a ideia. Prosseguiu, fazendo um trabalho de qualidade inferior ao de costume e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de terminar sua carreira.

Encerrado o trabalho, o chefe veio fazer a inspeção da casa. Entregou-lhe a chave e disse: "Esta é sua casa; é o meu presente para você". O carpinteiro ficou surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Construímos nossa vida, um dia de cada vez, e, nem sempre, fazemos o melhor possível na construção. Depois, surpresos, descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente, mas não podemos voltar atrás. Você é o carpinteiro. Todo dia, martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.

Alguém disse que a vida é um projeto, que você mesmo constrói. Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a casa em que você vai morar amanhã. Portanto, não se esqueça: seja o melhor construtor!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010