Semelhantes mas Diferentes

21 de maio de 2013

Não podemos obrigar aos outros  a serem iguais a nós, mas é possível auxiliar a todos de acordo com as nossas possibilidades. 

O caminho humano estende-se repleto de dramas. Temos filhos, irmãos e parentes diversos que de modo algum se afinam com as nossas tendências e sentimentos. Trazem consigo inibições e particularidades que não podemos eliminar de  pronto.

Estimaríamos que nos dessem compreensão e carinho, mas permanecem imantados a outras pessoas e situações, com as quais assumiram inadiáveis compromissos que fogem à nossa compreensão. De outras vezes, respiram noutros climas evolutivos.

Não nos aflijamos porém. A cada criatura pertence a claridade ou a sombra, a alegria ou a tristeza do degrau em que se colocou. Apesar das diferenças, procuremos ajudar amando o próximo sem egoísmo da posse e sem qualquer propósito de recompensa, convencidos de que Deus fará o resto.


Autor: Chico Xavier (adaptado)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010