Fazendo Bloco e Pavers nos Canteiros de Obras





Produtores conseguem manter as margens de lucro saudáveis, fazendo bloco e pavimentação nos canteiros.

Por    Shelby O. Mitchell
Tradução do google tradutor.
   
   Com um bloco móvel e planta paver, os produtores de cortar custos mediante a entrega de produção em vez de produtos para o canteiro de obras.

Crédito: Reid Fleming industrial

Com um bloco móvel e planta paver, os produtores de cortar custos mediante a entrega de produção em vez de produtos para o canteiro de obras.

A planta móvel auto-suficiente inclui um misturador, transporte, máquina de bloco, alimentador de paletes (bandejas) e empilhador. Um silo de cimento, gerador, e caixas de agregados concluírem a configuração.

Ao contrário de seu primo perecível de concreto pronto, bloco e pavers de concreto não são limitados a projetos dentro de um raio de entrega rigoroso. O produtor de produtos de concreto muitas vezes encontra-se em licitação empregos em um estado diferente, ou mesmo em todo o país. No entanto, este mercado totalmente aberto traz seus próprios desafios.

Enquanto um produtor pode ter o produto certo ao preço certo para um projeto distante, as margens de lucro podem ser rapidamente dissolvidas pelos altos custos de entrega. "Um monte de trabalho está acontecendo agora fora da faixa de transporte eficiente de plantas de produção e os custos de combustível são elevados", diz Steve Levy, proprietário de Reid Fleming Industrial. "Os produtores e prestadores de serviços não podem passar estes custos junto aos clientes, e seus lucros estão sofrendo."

Tomando uma sugestão de plantas lote portáteis da indústria de mistura pronta, Reid Fleming criou uma fábrica de bloco móvel que pode ser montado em um canteiro de obras para a produção de blocos sem argamassa, pavers, e segmentar bloco muro de contenção. A usina auto-suficiente usa de tamanho completo, equipamentos de produção de veículos pesados ​​que pode produzir 1.000 CMUs ou 1.600 pés quadrados de pavers por hora.

A unidade de reboque montado inclui um misturador 50 pés cúbicos e para o transportador de máquina de vazamento, e um sistema de saída, com um alimentador de paletes (bandejas) e empilhador. Pacote de fábrica automatizada do fabricante também vem com uma de 20 toneladas de cimento portátil silo, gerador de 100KVA, e 2.000 paletes de produção. Separe caminhão equipamento montado "lado seco" está disponível para despaletização e cubagem dos produtos acabados.

Os produtores podem usar Reid Fleming moldes ou para a sua própria para fabricar produtos que vão desde pavimentação de 1 polegada a 10 polegadas bloco muro de contenção com núcleos - desde que eles podem se encaixar dentro da superfície de trabalho da planta 36-by-36-inch. A usina móvel foi concebida com o máximo de peças disponíveis comercialmente quanto possível, assim que os produtores não estão vinculados ao fabricante, se as substituições são necessárias.

O fabricante oferece configuração e suporte de inicialização, incluindo a formação sobre como utilizar o equipamento em local específico de um produtor. "Reunimo-nos com os clientes para passar por cima de todos os recantos do que eles querem fazer, então o sistema pode ser instalado e funcionando sem problemas no dia-um", diz Levy. Reid Fleming usa controles lógicos do programa para monitorar o computador enquanto ele está funcionando, solucionar problemas e fazer as alterações necessárias de software remotamente.
Procedimentos operacionais padrão

Em vez de entregar caminhões de blocos ou pavers, os produtores de transportar a planta móvel de 30 toneladas ao estaleiro. O trailer de 40 pés atende aos regulamentos de transporte rodoviário, por isso não permite grandes dimensões especiais ou acompanhantes são obrigatórios.

Instalação planta leva cerca de dois dias. Na laje de fundação é necessário, mas o fabricante recomenda o uso de dormentes e vigas para apoiar o trailer e absorver a vibração durante a operação. A planta pode aproveitar o poder público e serviços públicos de água, ou rodar em um gerador de água e uso de caminhão em por um petroleiro.

Em uma operação típica canteiro de obras, o produtor ou o auto-desempenho empreiteiro usa um carregador de front-end para alimentar areia e agregados (até 6 mm de calcário moído) no misturador da usina. O cimento é alimentado no misturador diretamente a partir do silo portátil. Depois de cerca de quatro minutos de mistura, o concreto é descarregada sobre um transportador cinto. É fornecido à tremonha de alimentação na parte superior da máquina do bloco de decisão, que pode ser controlada manualmente ou automaticamente por um programador de estado sólido.

Depois que o bloco é formado, o empilhador auto levanta as paletes de produção do transportador dois de cada vez, e pilhas-los em uma única empilhadeira paleteira. Quando a pilha de paletes 18 é elevada, o produtor move o cubo por empilhador para um local designado para a secagem. A unidade móvel utiliza uma mistura muito seco, vibração e compactação para produzir um bloqueio de alta resistência que podem ser tratados dentro de 24 horas, não é necessário de cura.

Novas oportunidades:

Embora o equipamento da planta móvel é projetado para ser mais leve do que o equipamento de produção fixo, Levy destaca que não é uma versão light-duty. Na verdade, muitos produtores optaram por retirar a planta de seu trailer e montá-lo de forma permanente por muito menos do que o custo de uma nova planta fixa.

Um produtor da Flórida usa o equipamento como uma linha de produção auxiliar de tempo integral quando a sua planta está operando a plena capacidade, ou para pequenas ou não padrão ordens. O gerente da fábrica pode designar a unidade móvel para o bloco especial, sem interromper a produção na planta principal.

A unidade auto-suficiente também pode estender território entrega dos produtores para áreas remotas onde os direitos de uso da terra ou a falta de fontes de infra-estrutura, como água ou de energia, oportunidades de limite para a construção de novas usinas. Enquanto os produtores têm acesso a matérias-primas e um gerador, que pode fornecer blocos e pavers para até o canteiro de obras mais remota. TCP

Visite www.fleming-mfg.com ou telefone 573-265-3314 para obter mais informações.
 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010