Software Armaduras American Pipe Association (pago)

Versão 4.0 Junho '05

A última versão do PIPECAR permite projetar tubos de concreto de acordo com ASCE, SIDD (Instalações padrão de design direto) e AASHTO padrões de design para a condição enterrado, utilizando o método de design Direct. PIPECAR (Pipe Bueiro Análise e reforço de Design) é um programa FHWA desenvolvido em conjunto com ACPA como um método direto de projeto e análise estrutural de seções de tubo de concreto com reforço circular e elíptica. O programa é escrito com rotinas de entrada de usuário amigável que requerem experiência com o computador apenas um mínimo. O usuário controla a maioria dos parâmetros, e um conhecimento de códigos de projeto estrutural é essencial.

Instruções para o utilizador incluem descrições de todas as variáveis ​​de entrada e exemplos de design. Projeto estrutural inclui flexão máxima, tensão de cisalhamento e radial, e controle de crack carga de serviço. Esta última versão do PIPECAR incorpora as distribuições de pressão terra Heger, além de Paris, Olander, ou usuário de sistemas de carga definido. O programa determina momento, o impulso, e tensões de corte devido ao peso do tubo, o peso do solo, peso líquido, cargas vivas e pressão interna de até 50 pés de cabeça.

Recurso # 15-301 (CD)
Membros: $ 50,00