Escultura (1) Artista molda cimento nas mãos - Denis

As esculturas têm cerca de um metro e meio e pesam cerca de 150 quilos.
Novos trabalhos serão apresentados no sábado na igreja matriz.

Paula CasagrandeDo G1 RO

Artista produz esculturas em forma humana (Foto: Paula Casagrande/G1)Artista produz esculturas em forma humana (Foto: Paula Casagrande/G1)
O cimento ainda mole vai tomando forma nas mãos do escultor e desenhista Jandir Ferraz, de 35 anos que adotou o nome artístico Denis. O artista mora em Cacoal, RO, desde 2005, mas suas obras podem ser vistas nos municípios de Rolim de Moura, RO e Ariquemes, RO. As esculturas pesam cerca de 150 quilos com um metro e meio de altura e estão dispostas nas ruas e avenidas das cidades.
Denis afirma que aprendeu sozinho o método de criar formas humanas usando cimento. “Comecei ainda criança, brincando de moldar bolinhas de barro. Depois de adulto eu vi que a brincadeira podia se transformar em profissão e resolvi levar a sério”, lembra o artista. “Comecei fazendo para a minha mãe porque, mesmo estando feio, para ela estava bonito”, brinca Denis.
As esculturas são pintadas com tinta esmalte automotiva. Os trabalhos do artista vão ornamentar os jardins da igreja matriz, da comunidade Sagrada Família em Cacoal. A apresentação das esculturas acontece neste sábado.
De acordo com Denis, colocar sentimento nas esculturas é a chave para a perfeição de cada peça. “Começo pelo rosto, pois é a base de tudo. É como tocar um rosto humano, as formas precisam ser harmoniosas”, explica Denis
.
Veja o video aqui:
http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/09/artista-molda-cimento-nas-maos-e-produz-esculturas-em-cacoal-ro.html
 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010