Assentamento Automático de Pavimentos de Blocos


A colocação de pavimentos de blocos é na maioria das vezes uma tarefa morosa, de difícil execução e que nem sempre alcança os padrões de qualidade estéticos e funcionais desejados. De forma a ultrapassar todos estes inconvenientes a empresa Holandesa Vanku criou a máquina Tiger Stone, que permite o assentamento automático e quase autónomo de vários tipos de pavimentos de blocos. Esta máquina necessita entre um a três operadores e consegue alcançar um nível de perfeição e em especial uma velocidade de assentamento nunca antes vistos.
O funcionamento é bastante simples, os blocos são introduzidos num receptáculo localizado na parte anterior do dispositivo que depois são alternadamente alinhados de forma a constituir a teia de elementos entrelaçados, típica deste tipo de pavimentos.
Por dia, uma só máquina Tiger Stone consegue assentar 300 metros quadrados de pavimento e claro que é sempre possível ter várias a funcionar em paralelo, em empreendimentos de uma certa dimensão. O custo de uma Tiger Stone varia entre os 60 mil e os 100 mil euros, o que as torna bastante suportáveis para um médio empreiteiro ou empresa de obras públicas.
http://www.engenhariaportugal.com/assentamento-automatico-pavimentos-blocos
 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010